"O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública."
E se a receita fosse adaptada a Silves? Conseguiríamos sair do BURACO?
Temos uma Cãmara gerida por uma senhora Drº Isabel Soares , licenciada em Geografia , agora a Geografia é outra , as pessoas não evoluiem, depois quer impingir aos outros vereadores orçamentos falhados logo à partida , sem receitas não podemos comprar nada ,nem admitir funcionários ! insistir mais no mesmo para quê !
TEMOS QUE DESMISTIFICAR TUDO ISTO. É PRECISO QUE TENHAMOS UM ORÇAMENTO DE RIGOR E VERDADE. COMO É POSSÍVEL TERMOS NO FUTURO UMA BOA EXECUÇÃO DUM ORÇAMENTO, SE QUANDO DA SUA ELABORAÇÃO SE TRABALHA A PARTIR DE DADOS FALSOS E FRAUDULENTOS? HAJA VERDADE E TRANSPARÊNCIA. AS PESSOAS DEVIAM SER RESPONSABILIZADAS, QUANDO PARTEM PARA ORÇAMENTOS FANTASIOSOS E FRAUDULENTOS. SE A BASE DE PARTIDA PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO É UM GRANDE BURACO, O ORÇAMENTO SÓ PODERÁ SER UM BURACO AINDA MAIOR. O SENHOR VEREADOR ESTÁ NO SEU PLENO DIREITO DE NÃO ACEITAR CHANTAGENS SEJA DE QUEM FOR, MUITO MENOS DE QUEM ESTÁ A IMPINGIR GATO POR LEBRE. DIZ O ADÁGIO POPULAR QUE OS NÚMEROS NÃO MENTEM E ELES AÍ ESTÃO PARA O COMPROVAR. MAS QUE EXISTEM MENTIROSOS QUE FALSEIAM ON NÚMEROS TAMBéM É VERDADE. QUEREMOS RIGOR, VERDADE E TRANSPARÊNCIA. SE NÃO FOR APROVADO É PORQUE NÃO SE TRATA DUM ORÇAMENTO MAS SIM DUM SIMULACRO. MAIS VALE NÃO EXISTIR ORÇAMENTO DO QUE ESTARMOS A PACTUAR NUMA FRAUDE. NÃO É JUSTO HIPOTECARMOS AINDA MAIS O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS SÓ PARA ALIMENTARMOS CAPRICHOS E IGNORÂNCIAS. JÁ CHEGA DE DISPARATES.
APROVADO ! ERA O QUE FALTAVA AGORA QUE A OPOSIÇÃO TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO DEIXAR MAIS UMA VEZ O CONCELHO SER ALIMENTADO POR FRAUDES ! QUEREMOS RIGOR E PROJECTOS PARA DESENVOLVER O CONCELHO , POIS O PSD VAI-SE EMBORA NÃO TARDA E FICAMOS COM AS CALÇAS NA MÃO ! COMO PAGAR AS DIVIDAS E OS FUNCIONÁRIOS SEM RECEITAS ! SÓ SE FOREM O BPN !
A injustiça que se verifica na tentativa de distribuição das comparticipações pelas diferentes freguesias é evidente, parecendo estar ligada à cor política das freguesias e a factores de natureza geográfica.
Não tenho dúvida que são do PS. E, que a tomada de posição só é entedida como uma chamada de atenção para a situação das Juntas que ao longo das primeiras versões do Orçamento, foram muito mal tratadas. Espero que haja bom senso. Do meu lado, todo será pouco.
Mas afinal já não compram a Fábrica do Tomate porquê? Não têm os mesmos recursos de que dispunhm há alguns meses atrás? Ou será que tinham pensado recorrer ao BPN o que parece estar comprometido face à evolução que se registou? Parecia ser uma boa operação e até aproximava Silves de S.Bartolomeu.
Já consta para aí que o PS vai engolir uns sapinhos e concordar com o dito cujo e que a CDU está tentada a não contraiar, sabe-se lá porquê. Teremos mais do mesmo. Já estamos habituados a estas palhaçadas-
O futuro de Silves e todo o Concelho fica adiado para as calendas gregas. São fracassos a seguir a outros. Agora é que estamos mesmo sob a influência da tal maldição do bispo.
Estamos condenados a viver sob os escombros do desastre provocado pela passagem de I.S. pela autarquia. Ainda há quem diga que a culpa é da crise internacional. Há tanta ingenuidade.
Com orçamento ou sem orçamento a miséria vai continuar e, assim sendo, o melhor é governarem por duodécimos. É preciso saber utilizar o pouco que temos.
Se a oposição for mais uma vez na conversa do PSD na pessoa da Licenciada em Geografia Isabel Soares , então vou aqui já volte ! nunca mais a oposição tem outra oportunidade para ganhar eleições e por de novo Silves no mapa do Algarve com os seus 37000 habitantes !
Nem dá para comentar tanto disparate.
ResponderEliminarTemos que levar tudo à conta do desespero.
pagavamos e calavamos. já o estamos a fazer há tanto tempo!
ResponderEliminarA salvação, poderá estar nas legislativas...
ResponderEliminarPois, quem vier a seguir que feche a porta.
A salvação não mora cá e vem do estrangeiro brevemente, com quadros qualificados para nos ensinar a gerir o que temos.
ResponderEliminarJá CÍCERO dizia:
ResponderEliminar"O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública."
E se a receita fosse adaptada a Silves?
Conseguiríamos sair do BURACO?
Temos uma Cãmara gerida por uma senhora Drº Isabel Soares , licenciada em Geografia , agora a Geografia é outra , as pessoas não evoluiem, depois quer impingir aos outros vereadores orçamentos falhados logo à partida , sem receitas não podemos comprar nada ,nem admitir funcionários !
ResponderEliminarinsistir mais no mesmo para quê !
TEMOS QUE DESMISTIFICAR TUDO ISTO.
ResponderEliminarÉ PRECISO QUE TENHAMOS UM ORÇAMENTO DE RIGOR E VERDADE.
COMO É POSSÍVEL TERMOS NO FUTURO UMA BOA EXECUÇÃO DUM ORÇAMENTO, SE QUANDO DA SUA ELABORAÇÃO SE TRABALHA A PARTIR DE DADOS FALSOS E FRAUDULENTOS?
HAJA VERDADE E TRANSPARÊNCIA.
AS PESSOAS DEVIAM SER RESPONSABILIZADAS, QUANDO PARTEM PARA ORÇAMENTOS FANTASIOSOS E FRAUDULENTOS.
SE A BASE DE PARTIDA PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO É UM GRANDE BURACO, O ORÇAMENTO SÓ PODERÁ SER UM BURACO AINDA MAIOR.
O SENHOR VEREADOR ESTÁ NO SEU PLENO DIREITO DE NÃO ACEITAR CHANTAGENS SEJA DE QUEM FOR, MUITO MENOS DE QUEM ESTÁ A IMPINGIR GATO POR LEBRE.
DIZ O ADÁGIO POPULAR QUE OS NÚMEROS NÃO MENTEM E ELES AÍ ESTÃO PARA O COMPROVAR.
MAS QUE EXISTEM MENTIROSOS QUE FALSEIAM ON NÚMEROS TAMBéM É VERDADE.
QUEREMOS RIGOR, VERDADE E TRANSPARÊNCIA.
SE NÃO FOR APROVADO É PORQUE NÃO SE TRATA DUM ORÇAMENTO MAS SIM DUM SIMULACRO.
MAIS VALE NÃO EXISTIR ORÇAMENTO DO QUE ESTARMOS A PACTUAR NUMA FRAUDE.
NÃO É JUSTO HIPOTECARMOS AINDA MAIS O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS SÓ PARA ALIMENTARMOS CAPRICHOS E IGNORÂNCIAS.
JÁ CHEGA DE DISPARATES.
APROVADO ! ERA O QUE FALTAVA AGORA QUE A OPOSIÇÃO TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO DEIXAR MAIS UMA VEZ O CONCELHO SER ALIMENTADO POR FRAUDES !
ResponderEliminarQUEREMOS RIGOR E PROJECTOS PARA DESENVOLVER O CONCELHO , POIS O PSD VAI-SE EMBORA NÃO TARDA E FICAMOS COM AS CALÇAS NA MÃO !
COMO PAGAR AS DIVIDAS E OS FUNCIONÁRIOS SEM RECEITAS ! SÓ SE FOREM O BPN !
A injustiça que se verifica na tentativa de distribuição das comparticipações pelas diferentes freguesias é evidente, parecendo estar ligada à cor política das freguesias e a factores de natureza geográfica.
ResponderEliminarQual cor nem cor essas duas Juntas têm sido do PSD , não se podem queixar !
ResponderEliminarNão tenho dúvida que são do PS.
ResponderEliminarE, que a tomada de posição só é entedida como uma chamada de atenção para a situação das Juntas que ao longo das primeiras versões do Orçamento, foram muito mal tratadas.
Espero que haja bom senso.
Do meu lado, todo será pouco.
Mas afinal já não compram a Fábrica do Tomate porquê?
ResponderEliminarNão têm os mesmos recursos de que dispunhm há alguns meses atrás?
Ou será que tinham pensado recorrer ao BPN o que parece estar comprometido face à evolução que se registou?
Parecia ser uma boa operação e até aproximava Silves de S.Bartolomeu.
Já consta para aí que o PS vai engolir uns sapinhos e concordar com o dito cujo e que a CDU está tentada a não contraiar, sabe-se lá porquê.
ResponderEliminarTeremos mais do mesmo. Já estamos habituados a estas palhaçadas-
O futuro de Silves e todo o Concelho fica adiado para as calendas gregas.
ResponderEliminarSão fracassos a seguir a outros.
Agora é que estamos mesmo sob a influência da tal maldição do bispo.
Estamos condenados a viver sob os escombros do desastre provocado pela passagem de I.S. pela autarquia.
ResponderEliminarAinda há quem diga que a culpa é da crise internacional.
Há tanta ingenuidade.
Com orçamento ou sem orçamento a miséria vai continuar e, assim sendo, o melhor é governarem por duodécimos.
ResponderEliminarÉ preciso saber utilizar o pouco que temos.
Se a oposição for mais uma vez na conversa do PSD na pessoa da Licenciada em Geografia Isabel Soares , então vou aqui já volte !
ResponderEliminarnunca mais a oposição tem outra oportunidade para ganhar eleições e por de novo Silves no mapa do Algarve com os seus 37000 habitantes !