segunda-feira, 30 de maio de 2011

Onde é que param a s receitas do Bom Homem, e do património social da Câmara?

Para quem ainda se recorda dos argumentos que utilizei na discussão do Orçamento de 2011, facilmente compreenderá o alcance de 3 perguntas que fiz na passada reunião camarária e que dizem bem do caos a que chegou esta forma de gestão posta em causa pelo Tribunal de Contas.
Propagandeou-se a venda da herdade do Bom Homem por quantia a rondar o milhão de euros;
Alimentou-se a ilusão da venda do património social camarários aos arrendatários por mais de seis milhões de euros;
Aprovou-se em sede de IMI “uma majoração de 30% para os prédios urbanos degradados”;
Pois bem,
Nada se vendeu, nem nada se fez, responderam-me.
O que me deixa seriamente preocupado.
Sem as receitas sonhadas mas com despesas certas, teremos futuro? …

12 comentários:

  1. Como para qualquer paciente a quem retirem o alimento e desliguem a máquina e o soro só resta fazer o funeral.
    Chamem o cangalheiro.

    ResponderEliminar
  2. Isso só acontece porque o rio não foi desassoreado.
    Para a semana com a vitória de Passos Coelho tudo vai mudar, depois do apelo, vão ver. Esperem só.

    ResponderEliminar
  3. Em Silves é mesmo assim, tudo bem falido.
    A Câmara a jogar com hipotéticas receitas, como se os Munícipes estivesem a dormir.
    No Grupo Alicoop/Alisuper, Geneco, Macral, Fábrica do Inglês a jogar com hipotéticos compradores/investidores, como se todos não tivessemos a noção da triste realidade económica em que vivemos.
    Estamos num hipotético Concelho onde existe uma hipotética gestão.
    E uma triste realidade o abandono e a miséria.

    ResponderEliminar
  4. DR Serpa já que estamos a procura de dinheiro, agradecia que o senhor pergunta-se à Sra presidente quando paga as propinas em relação ao ano corrente que está a findar aos alunos que estão no superior,é que esse dinheiro deve estar em algum lado.
    Agradecia que me esclarece-se quando possível.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. 30.05.2011 11:17

    País


    Duas em cada cinco crianças portuguesas vivem em situação de pobreza


    As crianças até aos 17 anos ultrapassaram os idosos como o grupo mais vulnerável à pobreza
    Duas em cada cinco crianças portuguesasvive em situação de pobreza. É uma das conclusões de um estudo do Instituto Superior de Economia e Gestão que será divulgado na quarta-feira, ao qual o jornal Público teve acesso.

    O estudo, encomendado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, revela uma nova dimensão da pobreza - não são apenas as crianças com rendimentos abaixo do limiar da pobreza que são pobres, mas também aquelas cujas condições de vida se reflectem do seu bem estar.

    De acordo com o estudo, citado pelo jornal Público, as crianças até aos 17 anos ultrapassaram os idosos como o grupo mais vulnerável à pobreza. Não há crianças sem acesso à televisão por questões esconómicas, mas há quem não faça uma refeição de carne ou peixe pelo menos de dois em dois dias.

    Mais de uma em cada quatro crianças não tem actividades extracurriculares por falta de dinheiro dos progenitores, enquanto quatro por cento não come fruta nel legumes diariamente.

    O estudo deixa algumas preocupações no ar, mais concretamente em relação aos apoios sociais, cujos cortes recentes "não permitem antever um futuro promissor para estas crianças

    ResponderEliminar
  6. Pagar propinas?????

    Eh lá.

    Eu fiz o meu curso e ninguém me pagou o que quer que fosse. Saiu todo do bolso dos meus pais.

    Agora tudo se paga.

    Vão trabalhar, nas fárias há muito por fazer e devem ganhar o suficiente para pagara s propinas e vão ver que ainda sobra para gastar nos copos.

    ...

    ResponderEliminar
  7. O cidadão que escreveu o comentário do dia 31 ás 08.38 ou não vive neste planeta, ou é um dos que provavelmente sabe aonde está esse dinheiro aplicado.
    Pois fique sabendo que à décadas que existe bolsas de estudo pagas pela autarquia para alguns alunos(mais carenciados e com melhores notas) do conselho que vão para o superior para ajudar a pagar as propinas.
    Continuo a aguardar alguma resposta de pessoas que saibam do assunto.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo do dia 31 ás 08.38:
    já reparei que gastou muito nos copos, como diz no comentário. Agora está na altura de ir para as novas oportunidades para aprender a escrever,e nem precisa pedir dinheiro aos seus pais porque são os contribuintes que pagam.

    ResponderEliminar
  9. Doutor
    Quem manda na Câmara, manda muito mal,os chefes mandam muito mal. Senão vejamos: Hoje fui a praia grande e por volta das duas da tarde andava um tractor enorme com três funcionários fazendo a recolha do lixo.Mas passa pela cabeça de alguém andar com um tractor em ziguezague por entre as pessoas sem as atropelar atropelar? pessoas essas que vieram á praia para supostamente descansar! a estas horas da tarde? e mais...em vez de ser retirado o saco do lixo e substituido por outro, observei que o lixo era ali entornado para outro saco, tornando a ser colocado no local o saco sujo. Bravo!! não tinha uma máquina fotográfica comigo, que pena, três pessoas para este trabalho.
    Será que ninguém pensou em limpar a praia de manhã? quando está completamente vazia? emfim dá trabalho pensar. Será que estou louca?
    Doutor Serpa, agradeço o seu comentário por favor, são coisas destas que marcam a diferença.Entretanto há pessoas de biquini, outros de fato de banho e ainda há os amantes da naturezaque tomam banhos de sol sem nada, e o tractor por ali, mais parecia uma jincana

    ResponderEliminar
  10. Uma Câmara sem rei nem roque. Uma rebaldaria.

    ResponderEliminar
  11. Mas é grave porquê? Já agora podia explicar as consequências de tal situação assim como os motivos pelos quais os ex-vereadores serão (ou foram ) chamados à reunião. Imagino que não seja só para defender o seu bom nome.... Há consequências individuais para os eleitos de então?

    ResponderEliminar
  12. Os culpados disto tudo foi a CDU , que em troca de migalhas e sabe-se lá mais o quê , aprovaram o orçamento , agora aguentem tudo isto até ao fim do Ano , quando fizerem o próximo orçamento voltem a aprova-lo e depois continuam a queixarem-se , já deveria ter havido eleições como vai agora haver para a A.R. , esta autarquia nunca cumpriram em nada as contas publicas , esperemos que ainda qualquer dia e não deve tardar , alguém vai parar na cadeia ! outros já têm sido arguidos possivelmente por menos ! pensem nisso !
    hoje leva tempo mas vamos acabando por saber algumas falcatruas . Mas como os culpados são sempre os outros e os funcionários . ...
    Vamos aguardar para ver !

    ResponderEliminar