sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aliccop-Renasce a esperança .

Realizou-se ontem, dia 26 de Maio, a reunião de empregados da Cooperativa Alicoop tendo em vista a prestação de informações diversas bem como o ponto de situação do cumprimento do Plano de viabilização aprovado em Assembleia de credores do passado mês de Junho de 2010.
Diz quem esteve presente que, o ponto alto da noite se verificou durante a intervenção do presidente da comissão de viabilização Dr. João Saúde, quando referiu, que a Comissão se encontrava a negociar com um potencial comprador das sociedades insolventes que assumiu à partida o pagamento integral dos créditos contraídos pelos funcionários junto do BPN.
No caso de empregados que por motivos pessoais tenham anteriormente pago algumas das prestações, serão também os mesmos ressarcidos desses montantes.
Mais disse que o BPN emitirá na altura própria uma declaração que ilibará o funcionário de qualquer responsabilidade actual ou futura sobre os créditos.
Foi ainda referida a possibilidade de vir a ser efectuado um pagamento a título indemnizatório a cada um dos funcionários, deduzido do montante correspondente ao que for o perdão total da divida aprovado pelos credores em reunião a ser marcada.
Retenha-se ainda o compromisso da Comissão de Viabilização em agendar nova reunião logo que tenha conhecimento da data da reunião de credores para aprovação deste novo plano de negócio.
Excelentes notícias para todos.
Aguardemos então o seu desenrolar e a tão desejada concretização.

6 comentários:

  1. Qual é nova insígnia?

    ResponderEliminar
  2. Para além da resposta ao comentário anterior que seria importante saber, queremos acrescentar o seguinte.
    Seria óptimo para todos que o negócio se concretizasse; mas e desculpem-nos de ser pessimistas - Não acham que é fartura a mais?
    Haverá alguém que vai assumir e pagar aos credores 40 milhões (50% da dívida) ou mesmo que sejam 20 milhões e ainda investir outros milhões - 5 ? 8 ? - para reabrir as lojas em condições?
    E ao comprarem as empresas insolventes livram o antigo patrão de todas as dívidas e responsabilidades que tinha! Não acham a tal fartura a mais?
    Se a Pluricoop segundo notícia na Tv precisa de 8 milhões, de quanto precisatrá a Alicoop que é devedora de cerca de 500 mil à Pluricoop?
    E os supermercados ACSantos também em insolvência! Será que esses tais investidores transmontanos (?) e espanhóis (?) vão mesmo arriscar tantos milhões?
    Era bom, era, mas achamos muita fartura.
    Já foram os credores, já foram os fornecedores, já foi o IAPMEI, já foi um Inglês - ao longo de praticamente 12 meses; e agora é um transmontano e um espanhol!
    Esperemos e desejamos que sim.
    Por quantos meses se vai isto arrastar mais?
    Não acham que antes de falarem com os credores, não deviam fazer uma reunião apresentando esses compradores aos trabalhadores?

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que desta vez seja verdade. Seria bom para todos,pelo menos haverá trabalho para alguns.Sempre é melhor do que não haver trabalho para ninguém.Eu não sei se os delfins do patrão estão a gostar desta ideia,porque assim lá se vai o tacho.E para aqueles que assinaram o maldito papel do BPN e um alivio para as suas vidas.

    ResponderEliminar
  4. Também renasce a esperança no desassoreamento do Rio Arade.
    ------
    "Eleições: Autarca de Silves pede a Passos Coelho para acelerar desassoreamento do Arade


    A presidente da Câmara de Silves (PSD) pediu a Pedro Passos Coelho para que, caso seja eleito primeiro-ministro, acelere o processo de desassoreamento do Rio Arade no qual apenas navegam atualmente pequenos barcos na maré alta.

    Em declarações à Lusa, Isabel Soares, que cumpre o quarto mandato na liderança da autarquia, confessou estar cansada de promessas relativamente ao assunto e ter recentemente pedido ao candidato que apoia para que “prometesse mas fizesse”.

    “Aquilo que eu sempre disse desde que aqui entrei foi que gostaria só de sair quando visse o desassoreamento do rio”, lembra, embora não acredite que tal seja possível nos próximos dois anos e meio, até ao final do mandato.

    De acordo com Isabel Soares, o projeto chegou a constar do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) mas “quando o engenheiro Sócrates foi para o Governo aquele rubrica desapareceu”.

    “O desassoreamento do rio era extremamente importante para Silves não só pela navegabilidade e pelos aspetos ambiental e paisagista, mas sobretudo pela questão turística”, defende a social-democrata.

    Isabel Soares, hoje com 57 anos, lembra-se de “em miúda” ver no rio barcos de grande porte, chamados “gasolineiros”, que levavam pessoas de Silves para as praias de Ferragudo e da Rocha, nas cidades vizinhas de Lagoa e Portimão.

    O rio foi navegável durante séculos e era também por aquele canal que se transportava cortiça, recorda a autarca, que acredita que a navegabilidade do Arade beneficiaria “todo o Algarve”.

    Com a construção da Barragem do Arade, na década de 1940, o caudal do rio diminuiu e atualmente apenas ali navegam pequenos barco e na maré alta.

    O desassoreamento do rio é uma reivindicação antiga e há dez anos foi lançado um concurso para a elaboração do estudo de navegabilidade do Arade.

    No verão de 2009 o então ministro do Ambiente, Nunes Correia, chegou a afirmar que a ligação fluvial entre Silves e Portimão estaria “para breve”.

    (Lusa)
    19:43 sábado, 28 maio 2011"
    ------
    Oxalá que o pe ido tenha sido ouviddo pelo Dr. Passos Coelho e que ele consiga ser eleito.
    Sem ""pilim" não se sabe como é que o Dr. Passos Coelho poderá ajudar a atingir tal objectivo.
    O pedido da senhora Presidente parece um pouco irónico, quando a senhora ainda nem conseguiu abrir o Teatro Gregório Mascarenhas, já por si, solene e pomposamente inaugurado, há anos.

    O mamarracho que está ao lado do Mercado Municipal, autorizado e embargado no reinado da senhora Presidente, qual rio assoreado, não merece a sua atenção porquê?
    Aquela imagem de Silves corre mundo pela mão dos turistas que por lá passam.
    Nem precisa pedir ao Dr. Passos Coelho.
    O que se passa? porque não soluciona o problema?
    A oposição não deixa?

    “prometesse mas fizesse”.

    A Senhora Presidente tem a noção das promessas que não cumpriu ao longo dos últimos anos?

    ResponderEliminar
  5. Não batam mais no ceguinho!

    Coitada da senhora, julgava que era grande, ou melhor, que poderia vir a ser grande, e vai daí, arranjou umas asas de capacho e atirou-se do cimo da torre, convencida que conseguiria voar como as cegonhas que abundam por Silves!

    Mau grado ter tido pensamentos tão altos e ter escolhido a torre para fazer a sua experiêcia de voo planado!

    Acabou por estatelar-se ao comprido e as consequências não foram muito graves, porque afucinhou no lodo do rio!

    Moral da história:

    Quanto mais alto sobes, maior é a queda!

    ResponderEliminar
  6. Agora com o Passos Coelho , vamos ter o rio Arade desassoreado , quanto apostamos ?, um Economista , que teve que pedir ajuda ao Catroga para deixar de fora "os Pintelhos" e tratar de assuntos importantes como o Desassoreamento do rio Arade em Silves , pois o senhor Marques Mendes já começou o desassoreamento (conf. as fotos documentam)desta vez ninguém teve coragem de vir a Silves fazer campanha pelo PSD , Silves já não lhes interessa para nada !

    ResponderEliminar