sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Comissão de Trabalhadores convocou um Plenário para o próximo dia 26 do corrente, pelas 21 horas, nas instalações da Alicoop, em Silves.

Para fazer um ponto de situação e dar conhecimento da evolução do processo.
Momento decisivo que apela á participação de todos.

7 comentários:

  1. Boa tarde dr.Serpa,só fiquei a saber da dita reunião através do seu blog,engraçado sem graça nenhuma,será que querem pouca gente na reunião.Normalmente nas outras reuniões,mandavam sms para os colegas,e eram feitas durante o dia,porque será que esta é feita a horas tão tardias?.
    Mais uma vez obrigado pelo o seu empenho nesta causa(quase perdida).

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que alguns trabalhadores não andam a dormir. Devemos exigir uma reunião com uma listagem de presenças e uma assinatura de cada funcionário presente à frente do respectivo nome.
    Exigir ainda VOTAÇÕES de todas as propostas de decisão e que se assinale numa acta o texto da proposta e o resultado de cada votação.
    Com esta gente NÃO SE FACILITA, são capazes de utilizar quem não esteve presente e textos ou propostas que ninguém falou ou aprovou!!!!!
    E se dos tais 300 ou 400 trabalhadores que constituiam o quadro do grupo Alicoop só aparecerem 10 ou mesmo 50 acreditem que ELES vão dizer que o plenário aprovou isto ou aquilo.
    E este esquema de não convocarem os trabalhadores como fizeram há 1 ano e noutras ocasiões para outras reuniões, já indica os motivos e os fins que pretendem atingir.
    Apesar de acreditarmos que a Alicoop não tem qualquer hipótese de sobrevivência, defendam pelo menos o património actual que resta, a única forma de tentarem receber algum quando o grupo for liquidado.

    ResponderEliminar
  3. Haverá boas notícias na reunião, asseguraram-me.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Sr. Vereador

    Já há noticias sobre a reunião? Importa-se de nos transmitir o que lá se passou
    Desde já obrigado

    ResponderEliminar
  5. As boas "notícias" que o Sr vereador é o conserto de uma porta que alguém partiu,há 4 anos.Esta proposta se se confirmar,é na situação actual,para alguns boas notícias em relação ao emprestimo ao BPN.Em relação ao resto do conteúdo da proposta,é igualssinha a uma feita pela anterior administração e pela GCT,há alguns anos atrás,coincidências?não acho,penso sim, que tudo isto foi um plano para correr com os trabalhadores sem lhes pagar um tostão,planeado desde o início.Quanto aos trabalhadores têm o que mereçem por em ano e meio não terem feito nada,em seu benefício,limitando-se a esperar que aparecesse algum D.Sebastião,num tarde de nevoeiro,para os salvar,têm o que mereçem.Neste periodo houve algumas pessoas que fizeram,muitas diligência no sentido de ajudar os trabalhadores,nomeadamente o vereador Serpa,alguns que mantiveram anónimos,mas tiveram um papel importante,já que não deixaram cair o assunto BPN,não esquecer também alguns partidos que durante este período pressionaram as várias entidades intervenientes no processo,para viabilizarem uma solução.Os trabalhadores pagam assim um preço pela sua inação,quiça pensando que se não fizerem barulho vão manter o seu posto de trabalho,ilusões quando perderem os vinculos antigos e assinarem novos contratos mesmo que sejam por tempo indeterminado,a entidade patronal pode despedi-lo dois meses depois e paga-lhe a indemnização choruda de DOIS DIAS DE INDEMNIZAÇÃO.....

    ResponderEliminar
  6. Este último comentário traduz a verdade da situação; por manifesta incapacidade da administração de viabilização - J. Saúde e C. Tuta - e com a intervenção permanente e sempre presente e ainda decisória do antigo patrão, resolveram aceitar ou negociar com base na venda a terceiros; o mesmo que a GCT queria, mass que então não aceitaram. É uma forma de livrarem o patrão de todos os problemas de avales e empréstimos que assinou. vão ver que o antigo patrão vai para as orangina, ou à espera que o PSD se ganhar eleições lhe arranje um tacho, ou talvez vir a trabalhar ele e a mulher com quem fizer o negócio.
    Ou seja e como disse o anónimo a´nterior quem se vão liuxar são os trabalhadores e pelas razões atrás descritas.
    Mesmo assim só depois de concretizado o negócio é que acreditamos; são muitos milhões a investir ou a assumir responsabilidades e nos tempos que correm talvez não seja muito fácil.

    ResponderEliminar
  7. Estão muito bem desinformados. Será dor de ...???

    ResponderEliminar