segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Haverá alguma praia de nudismo no Concelho de Silves?

Fui alertado para isso.
Tudo é permitidopor quem manda nalgum sítio.
Será assim que querem defender o nome de Armação de Pêra, conhecida por ser uma praia de Família. Não contem comigo.

24 comentários:

  1. Mais uma embrulhada.
    Toda a gente sabe, porém, o Rxecutivo parece desconhecer. Deve ser por falta de Pessoal para exercer a fiscalização.

    Só mistérios.

    ResponderEliminar
  2. Pêra - Silves





    COMO CHEGAR: Pela EN 125 (Vila Real Stº António/Sagres ou vice versa), pela A22 (Vila Real Stº. António/Lagos ou vice versa) direcção Pêra, dirigir em direcção da Rotunda de Alcantarilha. Após circundar, em seguida dirigir para Armação de Pêra. Na Rotunda junto ao Parque de Campismo virar em Direcção a Albufeira. Na próxima Rotunda seguir a indicação de Praia Grande.

    ACESSO: Fácil (virar à esquerda).


    INFRAESTRUTURAS DE APOIO: Parque de Estacionamento; Recolha de Lixo.

    PRAIA VIGIADA: Sim (zona têxtil)

    A cerca de 150 metros existe 1 Restaurante/Bar com esplanada, WC e Posto de Socorros

    Meteorologia - Previsão do tempo



    A Praia Grande fica no Algarve entre Armação de Pêra e Albufeira no concelho de Silves. Trata-se de uma praia muito procurada pelos turistas. O areal da Praia Grande estende-se por mais de 2 Km de paisagem aberta e desprovida de marcas humanas. O mar é normalmente calmo, excelente para nadar e uma praia óptima para crianças, pela sua segurança. Por ser uma praia com poucas pessoas, o nudismo é habitual em toda a extensão do areal. É possível fazer um percurso de natureza ao longo da praia e dos campos agrícolas, que dá a conhecer os diversos habitats do local.

    Infraestruturas de Apoio: Estacionamento amplo, restaurante, WC, vigilância na época balnear.

    http://www.clubenaturistaalgarve.com/index.php/content/view/78/111/

    t

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está mais uma prova da existência e divulgação do que muitos silvenses vêm falando.

    ResponderEliminar
  4. Do comentário recebido foi tirado uma palavra, por ser ofensiva. O restante segue:

    haha, a isabel soares era .... com esperteza para dizer que foi o homem das ratoeiraas que matou os peixes

    ResponderEliminar
  5. http://nudis.blogs.sapo.pt/9759.html

    ResponderEliminar
  6. http://gay.blogs.sapo.pt/139364.html

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está, com a ajuda de alguns amigos anónimos.

    ResponderEliminar
  8. http://www.clubenaturistaalgarve.com/index.php/content/view/78/

    E a Câmara não sabe da existência do mesmo no seu Concelho, concretamente em Pera?

    O que está esta gente a fazer?
    Como é que o homem matou os peixes?Como é que a senhora Presidente pode afirmar que foi o homo das ratoeiras quem matou os peixes?

    ResponderEliminar
  9. Há que tempos que se faz nudismo na praia grande. Neste ponto o vereador tem andado distraído.

    Não vejo onde está o problema, deixe lá o pessoal divertir-se, dedique-se ao que tem vindo a fazer (bem) e não se distraia.

    Já agora se for para os lados da praia grande, não vá pelas dunas. Nunca se sabe, pode ser apanhado à traição.

    ResponderEliminar
  10. Quem matou os peixes,foi o João Carlos peixeiro, ou o Lelo.

    ResponderEliminar
  11. Vereador, podia correr a dar a notícia ao Correio da manhã, não fosse esta "novidade" ser pouco fresquinha e ninguém lhe ligar, arriscando-se a passar por muito mal informado, após tantos anos como autarca. Ah, e já agora fique sabendo que convinha dizer que quem tem jurisdição sobre a praia é a capitania...um pormenor.

    ResponderEliminar
  12. Isto está lindo, não está? Ainda há quem diga que em Silves não há progresso.
    Pobres criaturas, que não sabem o que dizem.
    Em Silves há nudismo, há gays, ou psrece haver, enfim, um êxito rotundo.
    Por falar em rotundo, para quando a Rotunda em Pea, junto às bombas da Galp.
    Cuidado, que com esta divulgação pública a circulação para a Praia Grande vai aumentar. Vá lá, senhora, dê uma mãozinha, por favor.

    ResponderEliminar
  13. Senhor Serpa,

    Quando li este post nem quis acreditar!! Com todo o respeito. Que idade tem o senhor? e estes anónimos que aqui comentam? Eu tenho 33 anos, desde que nasci que vou à praia de Armação e SEMPRE existiu, entre os Salgados e Armação um espaço mais reservado (que muitos percorrem a pé) de nudismo. À semelhança da praia do Barril, serão das primeiras em Portugal...
    Lamento o senhor, dar tanta relevãncia a esta noticia, estando num partido que nos ultimos tempos levou à AR para discussão e aprovou o Casamento Gay!!!
    Se um dia lhe enviarem fotos de 2 homens ou 2 mulheres aos beijos numa esplanada de Armação também vai falar sobre isso no seu BLOG? e fazer este alarido? Aquela praia sempre teve nudistas, todos os silvenses, armacenenses, messinenses, que lá íam sabiam disso.

    ResponderEliminar
  14. Reconheço que desconhecia a existência do nudismo na Praia Grande com toda esta envergadura e divulgação.
    Se me perguntar se concordo. Respondo-Lhe que não.
    E, já agora qual é aminha posição sobre o casamento gay, dir-lhe-ei que não me revejo nessa proposta que o meu partido fez aprovar.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei agora a saber que o vereador Serpa é também homofóbico. Nada de espantar para quem andou pela católica....

    ResponderEliminar
  16. De facto esta praia que se situa na freguesia de Pêra já há cerca de vinte e poucos anos que é considerada praia de nudismo. O que vai da boca da ribeira de Alcantarilha até bem perto dos Salgados,era uma praia praticamente deserta e era aproveitada para pratica de nudismo ou naturismo. Com o passar dos anos as pessoas têm vindo a ocupar mais esta praia, devido ao pouco espaço que resta no areal de Armação nos meses fortes,o que faz com que esta prática esteja neste momento confinada ao espaço a seguir à praia do Carlos e depois um pouco mais à frente. Mas esta prática sempre existiu nesta zona. Mas n se preocupem porque com o aumento da população brevemente esses amantes do nudismo/naturismo deverão ficar sem esse pequeno espaço também.

    ResponderEliminar
  17. Será de homófobia que se trata?
    Não me parece.
    Eu tenho muitos amigos que são homossexuais assumidos ,muitas vezes tenho entrado em desacordo com eles em relação a esta questão do casamento.
    Pois se sempre lutaram pelo direito à diferença , porque querem fazer tudo igual ao que já está estabelecido?

    No fundo lutam por questões que nem os próprios sabem definir .
    Tudo indica que a luta da comunidade gay é pelo direito ao absurdo .Tanta discriminação e tanta agressividade tem vitimado esta comunidade , que de facto tem o direito à diferença , merecem o respeito de todos nós,mas não assim.

    Não será concerteza com o isolamento em espaços definidos para circulação gay ,onde a promiscuidade é a forma que está assumida para afastar indesejados , que vão conquistar o direito à diferença e o respeito dos demais .
    O respeito tem de ser conquistado ,não é gratuito e não é por casarem numa igreja ou num conservatório civil ou por poderem adoptar uma criança que o merecem .

    Terrivel o rumo que esta comunidade tomou como objectivo de luta , pobre de ambição e reflexo de uma sociedade em que todos estamos numa profunda crise de valores.

    ResponderEliminar
  18. Estou solidário com o Vereador Serpa.

    ResponderEliminar
  19. Exº Senhores

    Ao ler estes comentários nada me surpreende. Pergunto me por que será ?
    A resposta é simples. Continuamos a ser uma aldeia no extremo ocidental da Europa onde o desenvolvimento social e cultural esta ainda nos primórdios da cultura judaico cristão.
    Posso agradecer a Deus, a Alá ou a entidade superior que lhe queiram chamar, que tive a oportunidade de sair deste rectângulo.
    Além de ver culturas mais humanas e diferentes, vi o seu desenvolvimento.

    Quem não se lembra de ver a Espanha mais atrasada que nós, quem não se lembra ir de excursão a Ayamonte comprar fruta e outros bens, porque o escudo era mais forte que a peseta.
    Presentemente, tem liberdade de escolha de relacionamento independentemente dos sexo, tem praias naturistas e querem ainda mais ( não tem é espaço), tem pessoas do mesmo sexo a mostrar os seus afectos na via publica, sem que ninguém se sinta incomodado. Tem um desemprego maior que o nosso mas tem mais protecção social, os reformados não contem os cêntimos para os medicamentos e para o caldo do dia a dia, em resumo, um país com uma cultura judaico cristão fortíssima e já passaram a nossa frente a muito tempo.

    Noutros países como os Estados Unidos (a terra do grande Satã ???), Holanda, etc
    É ver em cidades como São Francisco, Las Vegas, Amesterdão e outras ver a liberdades culturais e sexuais, onde o falar das opções sexuais de cada um é um assunto que não tem assunto.
    Lá falam é de assuntos de interesse comum a sociedade, como o que podemos melhorar para vivermos melhor e usufruir da natureza, onde esta a melhor peça de teatro, o melhor espectáculo, o melhor restaurante, que surgiu de novo na ciência, onde se pude investir.

    Basta fazer um pequeno exercício.
    Um inglês inicia uma conversa na sua maioria das vezes “ o Tempo está …. se tivesse … bem que podíamos aproveitar o dia para … “ O português é ligeiramente diferente “ então já sabes que o/a …. saiu da casa de …. estiveram a ….”

    A essa pessoas da minha idade e aqueles que sempre foram ensinados nesta cultura de portuguesinhos. Peço que olham para o exterior e aprendem já que aqui não tem hipótese.
    Mas entendo quem toda a vida andou e viu carros de besta, não conhece a insistências de veículos automóveis. Só é pena não darem hipóteses aos jovens de viajar e tirar os entrolhos impostos pela sociedade e por este sistema de educação e até por esta retrógrada classe política.

    Afinal nós aqui com conversas sobre a vida das pessoas, com quem dormem, o que fazem e com quem. Afinal a diferença está em nós darmos mais importância da vida dos outros do que ás nossas.
    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  20. Exº Senhores

    Ao ler estes comentários nada me surpreende. Pergunto me por que será ?
    A resposta é simples. Continuamos a ser uma aldeia no extremo ocidental da Europa onde o desenvolvimento social e cultural esta ainda nos primórdios da cultura judaico cristão.
    Posso agradecer a Deus, a Alá ou a entidade superior que lhe queiram chamar, que tive a oportunidade de sair deste rectângulo.
    Além de ver culturas mais humanas e diferentes, vi o seu desenvolvimento.

    Quem não se lembra de ver a Espanha mais atrasada que nós, quem não se lembra ir de excursão a Ayamonte comprar fruta e outros bens, porque o escudo era mais forte que a peseta.
    Presentemente, tem liberdade de escolha de relacionamento independentemente dos sexo, tem praias naturistas e querem ainda mais ( não tem é espaço), tem pessoas do mesmo sexo a mostrar os seus afectos na via publica, sem que ninguém se sinta incomodado. Tem um desemprego maior que o nosso mas tem mais protecção social, os reformados não contem os cêntimos para os medicamentos e para o caldo do dia a dia, em resumo, um país com uma cultura judaico cristão fortíssima e já passaram a nossa frente a muito tempo.

    Noutros países como os Estados Unidos (a terra do grande Satã ???), Holanda, etc
    É ver em cidades como São Francisco, Las Vegas, Amesterdão e outras ver a liberdades culturais e sexuais, onde o falar das opções sexuais de cada um é um assunto que não tem assunto.
    Lá falam é de assuntos de interesse comum a sociedade, como o que podemos melhorar para vivermos melhor e usufruir da natureza, onde esta a melhor peça de teatro, o melhor espectáculo, o melhor restaurante, que surgiu de novo na ciência, onde se pude investir.

    Basta fazer um pequeno exercício.
    Um inglês inicia uma conversa na sua maioria das vezes “ o Tempo está …. se tivesse … bem que podíamos aproveitar o dia para … “ O português é ligeiramente diferente “ então já sabes que o/a …. saiu da casa de …. estiveram a ….”

    A essa pessoas da minha idade e aqueles que sempre foram ensinados nesta cultura de portuguesinhos. Peço que olham para o exterior e aprendem já que aqui não tem hipótese.
    Mas entendo quem toda a vida andou e viu carros de besta, não conhece a insistências de veículos automóveis. Só é pena não darem hipóteses aos jovens de viajar e tirar os entrolhos impostos pela sociedade e por este sistema de educação e até por esta retrógrada classe política.

    Afinal nós aqui com conversas sobre a vida das pessoas, com quem dormem, o que fazem e com quem. Afinal a diferença está em nós darmos mais importância da vida dos outros do que ás nossas.
    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  21. Mas qual é o problema de existência de uma praia para nudistas? Por acaso eles interferem na liberdade dos outros? Não vejo como. O que vejo é a tentativa de restringir a liberdade de todos aqueles que fazem nudismo, numa praia à muito usada para tal.
    A liberdade de uns termina quando começa a dos outros.

    ResponderEliminar
  22. Na realidade o vereador eleito nas listas do PS, deverá andar um pouco afastado da vida interna do PS. A Lei 53/10 de 20 de Dezembro (regulamentação da prática naturista...) foi votada por unanimidade na Assembleia da República. O projecto lei foi apresentado pelo Clube Naturista do Algarve a todos os grupos parlamentares em 2009. O PEV deu "corpo" a esse projecto, e o mesmo foi votado favorávelmente por todos os partidos políticos na AR. A título de curiosidade, a primeira intervenção como deputado na AR (José Sócrates) foi em nome do PS defender a aprovação da anterior lei (29/94).

    ResponderEliminar
  23. Em jeito de esclarecimento para os mais distraídos, desde Setembro de 2007 que a nudez em Portugal, como noutros países da europa, não é penalizável

    ResponderEliminar