quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vereadores do partido Socialistas convocam reunião extraordinária

Reunião extraordinária de 18-12-09
Ao abrigo do disposto no nº 1 do artigo 63 da Lei 169/99 de 18 de Setembro , com a redacção introduzida pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro, os Vereadores do PS convocaram uma reunião extraordinária que terá lugar amanhã, dia 18-12-2009, pelas 15 h. com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto da situação do Mercado Municipal de Silves.
Pretendemos conhecer a situação concreta em que se encontram os Mercados Municipais. Como bem sabem, num passado recente, a ASAE ameaçou encerrar tais espaços se não fossem executadas e finalizadas as necessárias obras.
A preocupação é pertinente.
Rumores existem de que haverá no próximo mês de Janeiro, uma nova Inspecção ao Mercado Municipal de Silves.
Ora, importa tranquilizar quem lá trabalha. Toda a responsabilidade, repito toda a responsabilidade é da Autarquia,que por ser propietária desses espaços, cobra pela publicidade, pelas esplanadas,…aplica coimas, mas não emite as devidas licenças que permitiria aos comerciantes defender os seus postos de trabalho.
Daí que amanhã, a Câmara terá que assumir as suas responsabilidades. Deverá informar a ASAE que tudo, mas mesmo tudo está a ser feito para cumprimentos das normas legais.
E, se porventura,se se revelar necessário outros melhoramentos, serão executados. O desafio é melhorar as condições de trabalho dos comerciantes e proporcionar aos consumidores o desejo de regressarem ao comércio tradicional.
Amanhã o Mercado de Silves,por ser o mais urgente, dada a inspecção já realizada, os outros seguir-se-ão. Fiquem tranquilos que não me esquecerei.

1 comentário:

  1. Ora bem, os Srºs Vereadores do PS neste mandato vão recuperar os outros quatro anos que por lá ondaram sem dizer nada ? vamos a isso .
    Queremos saber tudo e mais !

    ResponderEliminar