quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um pequeno contributo para a falta de memória da vereação PSD

Em primeiro lugar gostaria de vos desejar um Ano repleto de êxitos pessoais, familiares e profissionais.
Posto isto, para não se perder a oportunidade de um novo recomeço, nada melhor do que lembrar ao executivo permanente PSD que nos (des)governa os assuntos que transitaram de ano e ficaram pendentes de resposta:
- A necessária e urgente visita do executivo camarário ao Teatro Gregório Mascarenhas. O tal que foi inaugurado com pompa e circunstância há 4 anos e que continua em obras.
- O relatório dos serviços sobre os trabalho encomendados a arquitectos e engenheiros no mandato anterior, com a indicação da forma de adjudicação, identificação do técnico escolhido, os montantes adjudicados e os que já foram pagos, bem como a indicação das obras.
- Pedido de esclarecimento sobre os pagamentos à PLMJ (como aliás será em relação a todos), solicitando cópia da cabimentação dessas despesas, dos despachos a autorizar os ditos pagamentos.
-Pedido de esclarecimento dos pagamentos feitos a outros Advogados. Aliás a este propósito solicitei que me esclarecessem se o constante nos sites www.base.gov.pt www.tranparencia-pt.org, corresponde á Verdade .
Recomendo a leitura.
- Aquisição da Casa onde nasceu o Poeta João de Deus para que esta conheça um destino mais digno do que aquele que tem no presente, e passar assim a ser usufruída por toda a população.
- Relatório sobre sessão da Opera no Castelo de Silves com a indicação do número e a identificação dos convidados da Srª. Presidente.
- Pedido de informação sobre a articulação entre os autocarros camarários e as escolas de forma a que os nossos jovens tenham acesso à cultura em igualdade de circunstâncias com os Colegas de outros Concelhos e não serem penalizados por terem nascido no Concelho de Silves.
- Inventariação das condições dos abrigos onde os jovens esperam pelos transportes escolares.
- Projecto do terminal rodoviário, publicitado há 4 anos pela Vereação do PSD, com direito a placard no recinto da feira e mercados de São Bartolomeu de Messines.
- Relatório do Bairro Vermelho / Enxerim em Silves.
- Iluminação da rotunda do cruzamento Vila de São Bartolomeu de Messines.
- Destino do Quiosque fantasma do Jardim de São Bartolomeu de Messines.
-Processo sobre o Plano de Pormenor da Praia Grande que está em Tribunal
- Situação do Veterinário Municipal.
- Mapa das redes de abastecimento de águas e dos esgotos para podermos discutir as zonas de expansão.
- A participação da Câmara Municipal no projecto dos linces.
- Processo em nome de SUEI com um investimento previsto de cerca de 10 milhões de euros, na freguesia de Alcantarilha.
- O relatório dos serviços sobre a fiabilidade do sistema que enquadra o consumo de água, considerando dois momentos:
a) leitura
b) cobrança
- E, finalmente,o empreendimento “ Fábrica do Inglês". Onde param as propostas que apresentei.

Aguardemos então, pela próxima reunião, onde também será desenterrado o assunto da Viga d´Ouro.

3 comentários:

  1. BOM ANO PARA TODOS Doutor Serpa o Senhor ainda não viu que esta Camara é um caso perdido, não tem respostas nem as vai ter a não ser que a população se revolte. Os comerciantes de Silves já para não falar em todo o concelho estão desesperadosainda há alguns resistentes que teimam em abrir as portas todos os dias , mas até quando? uma cidade que não tem um espaço onde os jovens se possam reunir "cidade europeia" onde é que eu ouvi isto? cidade de terceiro mundo a contrastar com a decoração de natal da C.M. e as peles que a futura ex presidente exibe ao pescoço. Depois é a novela da fábrica, é pena só terem descoberto agora que as peças que foram dadas ou oferecidas ao museu estão em mãos de privados!Esta cidade que já foi capital, e podia ser um verdadeiro presépio está jogada ao abandono, quantos anos levará a recuperação? talvez os meus netos possam ver. entretanto os culpados estarão a apanhar sol e a beber àgua de côco.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. o assunto PLMJ cheira-me que queima as mãos de quem nele tocar! merece ser analisado cirurgicamente e com detalhe quanto aos serviços prestados e quanto às datas da ocorrência dos assuntos que mereceram esses serviços, pois não se vá buscar as justificações de despesas que serviram para o passado para as transpor habilmente para o presente e futuro, quando estas podem não ter justificação...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo - 03/01/2010
    Bom Ano para todos !
    SrºVereador Fernando Serpa (drº) , o nosso concelho está realmente uma miséria , e de quem é a culpa ? Então o executivo da Câmara, não lhes fornece toda a documentação porquê ?
    Bom, julgo depois tantos Anos, que isto assim
    está a passar das marcas .
    O PS tem que fazer circular por outros meios
    para toda a população este procedimento do executivo da Câmara .
    depois veremos o resultado !
    Então a drª Lisete não diz nada ?
    O que me preocupa não é o grito dos Maus .
    è o silencio dos Bons .
    UM BOM ANO PARA TODOS

    ResponderEliminar