quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alicoop. Mas, o que é que está a acontecer???

Com muita preocupação, divulgo o e-mail que acabei de receber, e que me merece muita, mas muita preocupação.
"Srº vereador Serpa, o novo plano apresentado ao Juiz, que em principio os credores estariam de acordo com o investidor srºNogueira.Plano esse que o senhor Drº juiz já enviou a alguns credores, sabendo da sua disponibilidade para aprovação,conforme nos foi transmitido pela administracção da nova Alicooppela pessoa do drº Saude.Plano esse que o novo investidor assumiria uma indeminização aos trabalhadores e o pagamento do emprestimo ao BPN.Agora segundo consta na praça os ditos credores não responderam ao pedido do senhor drº juiz.Senhor vereador peço encarecidamente para saber até que ponto isto e verdade.Porque se for verdade é mais uma grande mentira, e é a falência e a miséria de algumas famílias incluindo a minha.Esperemos que não tivesse sido mais uma cartada para alguns ganharem mui....t..o dinheiro no Verão sem investimento algum. Mais uma vez agradeço que nos tente informar".

23 comentários:

  1. Eu nem quero acreditar no que disse o anonimo das 17.40,sobre o plano de recuperação da Alicoop/alisuper.Na reunião que houve na Alicoop, eu fiquei com a nitida sensassão que estava tudo tratado com os principais credores.Tal foi a convicção que foi transmitida pelo sº João Saude.Se não for assim como é que as pessoas podem pagar ao BPN,não usufriram desse dinheiro perderam o seu posto de tabalho, o subsidio de emprego está a terminar.O que é da minha vida? Talvez tenha que fazer algo....

    ResponderEliminar
  2. Tenho informações contraditórias e algumas que não posso revelar.
    No entanto, acho preferível continuar a confiar na palavra que foi dada que estava assegurada a viabilização do novo plano.
    Aguardemos alguns, poucos dias...

    ResponderEliminar
  3. Sr. Serpa, é muito grave continuar a dar-se eco sucessivo ao que se diz na “praça” sem ter qualquer informação oficial credível e confirmada. Será que ainda ninguém aprendeu nada com esta história toda? Ninguém ainda aprendeu que de tanto que se tem dito 99% não é verdade? O plano já deu entrada no tribunal e está a seguir os trâmites normais e não há qualquer afastamento ou falta de resposta dos credores, pelo contrário. Aliás, o plano está acordado com os principais credores e só assim é que poderia de facto ter dado entrada em tribunal e ter probabilidade de ser bem sucedido. Deixem o tribunal fazer o seu trabalho e deixem as especulações, boatos e mentiras de lado de uma vez por todas. Sr. Serpa, arrisca-se a contribuir para uma situação indesejável num momento tão determinante quanto este. Aconselharia muita cautela com este tipo de desinformação e instabilidade que tantos pretendem criar e em que você é responsável por potenciar e disseminar esse factor! Não será melhor antes de vir para a praça pública mandar bitaites tentar-se efectivamente confirmar junto das autoridades competentes a verdadeira situação e só aí transmitir as informações? Isto não é uma brincadeira de crianças e há muitas famílias em jogo!

    ResponderEliminar
  4. Bem sei que não é nenhuma brincadeira e assim sempre tenho agido em conformidade.
    A informação que me deu, pode tranquilizar-me.
    Mas, sabe, sou acrdito vendo.Como tal, tenho o dever de estar atento a tudo o que se passa á minha volta, precisamente na defesa dessas Familias que foram arrastadas.
    E, mais não digo de momento.
    Aguardo que cheguemos a bom porto, até porque, como acima disse, confio na palvra dada pelos actuais responsáveis.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez entro no blog, para e de novo informar que esta conversa já se arrasta há mais de 1 ano! Que o Saúde é como o José antónio! São só promessas! Alguém de bom senso e conhecendo a situação dos bancos que não emprestam dinheiro a ninguém, acredita que o Nogueira vai investir milhões na Alicoop?
    A não ser que ele tenha uma máquina de fazer notas!
    E o valor das lojas Alicoop, deteriora-se rápidamente a cada dia que passa: edifícios a degradarem-se, equipamentos desajustados tecnológicamente e avariadod; mas mais grave é a perda de interesse comercial - a concorrência abre lojas ou abriu no algarve - spar, pingo doce, algartalhos, etc.
    Ponham os olhos no que aconteceu TAMBÉM nos supermercados ACSantos, na Coop Lisboa, no Cash e lojas do Manuel Nunes, nos supermercados Sampedro, Unicofa - todos ENCERRADOS; e estes são pequenos exemplos pois há outras cadeias com grandes problemas e em risco de tambem fecharem Polisuper, Selecção, etc.
    Esqueçam de vez Alicoop/alisuper; tentem apenas que o antigo patrão seja pessoalmente responsabilizado junto do BPN pelo empréstimo; arranjem um bom advogado e deixem de acreditar no Saúde, no Tuta, etc.
    Quem vos avisa, vosso amigo é!

    ResponderEliminar
  6. se não acreditam perguntem ao senhor do sindicato, ele foi a uma reuniao com o sr. Nogueira.
    temos o direito de saber o que se passa esta na hora de marcar outra REUNIÃO DE TRABALHADORES NÃO ACHA DR.SONIA?

    ResponderEliminar
  7. Diz o senhor Vereador:

    "Aguardo que cheguemos a bom porto, até porque, como acima disse, confio na palvra dada pelos actuais responsáveis."

    Depreende-se que não acredita ou não acreditou na palavra dos antigos.
    Finalmente estamos de acordo.
    É tempo de por fim a tanta pouca vergonha e ajudar os ex-empregados, as vítimas, a saírem da embrulhada.
    O tempo dos milagres já lá vai.
    Devem ser apurados os responsáveis, os quais devem ser obrigados a responder pelos danos materiais e morais causados a tanta e indefesa gente.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia para todos, os que acreditam e os que não acreditam.Tanta gente, tantos anónimos a saberem de tantos assuntos, até o Vereador Serpa diz que sabe mas não pode dizer.O que eu sei é que foi dito na última reunião de trabalhadores,ATENÇÃO,pois estava presente o senhor Saúde e o representante do sindicato, DAÍ QUE REUNIÃO DE TRABALHADORES TINHA POUCO.Ouvimos uns quantos palpites, a questões mais pormenorizadas, a resposta veio engasgada e sem convicção,FOI DITO QUE ASSIM QUE SE CONHECESSE O PLANO NOVO,seria marcada uma nova reunião,PURA MENTIRA,o tal plano novo dizem que está no Tribunal,MAS NÃO FOI DADO A CONHECER AOS INTERESSADOS. QUANDO É QUE SE REALIZOU A TAL REUNIÃO PARA O MESMO SER APRESENTADO E DISCUTIDO, OU ESSA SITUAÇÃO É SÓ PREVILÉGIO DE ALGUMAS PESSOAS,que de supermercados não sabem muito.Sejam sérios e honestos, identifiquem-se e deixem de viver no subMundo,recordado que eu acredito na Justiça Portuguesa,que pode trabalhar devagar,mas que trabalha, trabalha.

    ResponderEliminar
  9. isto é tudo uma palhaçada os empregados f...-sem e os mesmos de sempre continuam a comer..... a nossa custa

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde caro DR.Fernando Serpa,mais uma vez,venho agradecer o seu empenho nesta causa,mas começamos a estar fartos de tantas promessas.A DRA.Sónia,quando foi para fazer reuniões para os otários(trabalhadores)assinarem papéis a abdicarem dos seus direitos,era semana sim,semana não,agora para dar noticias sobre a evolução das negociações(ou negociatas),ZERO.
    O fundo de desemprego está a acabar,e depois?????????
    Vamos todos trabalhar de graça,atravês do tão famoso POC,ou talvez fazer o que está acontecer em Inglaterra.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,só queria fazer uma pergunta,a quando das reuniões,o porquê de o Guido,o Luis Alves,o Antonio Guerreiro,Amélia Silva,o Vitor Quinta,o Fernando Joaquim e seus acólicos não dão a cara,e ficam há espera do circo pegar fogo para depois virem como anjos salvadores.Se tivessem vergonha(ahahahah se tivessem já estavam há procura de trabalho,o que não é fácil encontrar tachos iguais aos que têm).

    ResponderEliminar
  12. OLA A TODOS
    EU NAO PERCEBO NADA, ENTÃO O FONTINHA QUE ERA UM ZERO ESQUERDA, SOU DEU BRONCA EM TUDO O QUE FEZ, JA FALA SERA POR ESTAR FORA......

    A UNICA COISA QUE POSSO DIZER, E QUE RECEBEMOS OS ORDENADOS ANTES DO DIA 31, NAO TENHO MEMORIA DE ISSO ACONTECER HA MUITO TEMPO, OS FORNECEDORES AQUI NAS LOJAS DIZEM QUE ESTAO A CUMPRIR E QUE NUNCA RECEBERAM TAO BEM.........
    O RESTO ESPERO QUE SE RESOLVA COM O SR DO NORTE.
    OHRGIADO

    ResponderEliminar
  13. OLÁ A TODOS então os anonimos uns estão a favor outros estão contra vamos falar a bem de todos nós trabalhadores devemos marcar uma runião para falarmos donosso problema que tal dia 31 de AGOSTO AJA ALGUEM QUE DIGA SIM OU NÃO P0IS O TEMPO ESCACEIA . AGORA RESPONDENDO ao anonimo do dia 14 ás 12,29 eu tambem falaria assim mas estou no desemprego agora estar contra os colegas é que NÃO.

    ResponderEliminar
  14. A partir do dia 23 de Agosto 2011 vão ser notificadas por grupos quase todos os funcionários da Alicoop para Apresentação no tribunal de silves para a tentativa de conciliação.
    Eu quero o que é meu por direito e lutarei até onde for necessário para o conseguir.

    E acrescento que os Senhores que estão á frente da empresa na valem nada,( todo o empresário que abre uma nova empresa e o seu foco são apenas os lucros a curto ou longo pondo em segundo plano os funcionáris esta provado que não vão a lado nenhuma. Jsilveira

    ResponderEliminar
  15. A data final aproxima-se! Não se calem e nem aceitem mais promessas de J. Antónios, Saúde, Tuta, etc. Como alguerm disse isto continua ótimo para a Amélia, o Guidinho, o L.Alves, e os tontinhos do F. joaquim e do V. Quinta! Não accionem judicialmente o antigo patrão e a mulher, os antigos administradores e os actuais inventores da viabilização e depois queixem-se que ou os prazos acabaram ou não há nada para indminizar os trabalhadores.
    Mas alguém acredita que um tal Nogueira vai investir milhões numas lojas degradadas e comercialmente sem valor? Se as lojas tivessem alguma viabilidade, os grandes credores - bancos e outros - não lhes deitavam a mão? Já pensaram nisso?

    ResponderEliminar
  16. Bom dia a todos
    Permitam-me que apresente o meu comentário, ao comentário do Anónimo do dia 14 Agosto 2011, pelas 12 h e 29 m, no qual fala no nome do Fontinha.Poderia estar sossegado, mas não tenho capacidade para tal, como também não gosto deste tipo de confronto, é pouco pessoal e por vezes pouco dignificante, no entanto aqui fica a minha opinião.
    QUEM quer que seja, deveria começar por se identificar, depois aprender a escrever, sendo que aqui fica o meu desafio ao iluminado autor(a).Apareça com uma folha de papel em branco,um lápis e em minha companhia escreva o que fez pela vida ao longo dos anos que tem, escreva o que fez por si, pelas empresas onde tenha trabalhado e pelo País que o viu nascer.Eu farei o mesmo em sua presença, depois comparamos e um de nós terá melhor classificação do que o outro/a.Após tal fica autorizado a falar de mim,até na minha ausência,até lá não está autorizado a tal.

    ResponderEliminar
  17. E o BAILE continua! Mas ninguém avança contra o ex-patrão e os seus grandes amigos! Já alguém viu o novo plano de viabilização? Os trabalhadores não são credores? Então a Comissão de trabalhadores não lhes divulga o tal novo plano de viabilização?
    Alguém que mexa as perninhas e vá ao tribunal de Silver ver esse plano, pois ele é público; e depois já sabem se há plano ou não, se foi entregue, o que diz, o que propões para os trabalhadores, etc.
    O tempo escoa-se e brevemente os trabalhadores, vão para o desemprego sem subsídio, as empresas não tem património para vender e pagar ao trabalhadores e ainda tem que pagar ao BPM.
    E o antigo patrão e seus novos e antigos apaniguados, morrem de riso!

    ResponderEliminar
  18. pois é e as lojas supersol que restavam 3 fecharam dia 22 de agosto fizeram-na bem feita mais pessoal no desemprego ainda nos pagaram até esse dia e só podemos arranjar trabalho a partir de novembro de contrario nao levamos nada

    ResponderEliminar
  19. Com tanto plano para trás e para frente tudo deu em nada.
    Pelo que parece temos sim um comprador o tal Senhor do Norte.
    As lojas que abriram vão fechar todas para abrir novamente em Abril com um novo nome e patrão.Ontêm no tribunal de silves acertaram-se os creditos que Alicoop, Alisuper, e Macrais tinha impugnado a tudos os credores.

    Houve pedidos de imdmenizações de 1000 euros a 178 mil euros por pessoa (funcionário escritório que passavam o tempo a ler o jornnal).Os funcionários normais as imdmenizações variaram entre os 5000 euros e 12000euros.posso dizer que foram todas aceites em tribunal.Por isso digo que temos comprador,mas por outro lado não quer dizer que ele ou alguêm pague as imdmenizações acordadas em tribunal.
    Com respeito ao BPN é uma incógnita e o mesmo digo dos trabalhadores porque não pensam pagar mais de 500 euros salário base e 2.4 euros alimentação.
    Enganaram muita gente que acreditaram em planos para salvar a empresa.Atenção fornecedores do Algarve porque se for verdade o novo patrão tem fornecedores próprios. Por hoje é tudo JSilveira

    ResponderEliminar
  20. os colegas que se deixaram comer pela representante dos trabalhadores,eleita e promovida pela entidade patronal,não se pode queixar,assim como aqueles que sempre andaram de braço dado com os os Poderes.Esses cada um à sua maneira,acabaram por ganhar alguma coisa e ela,sempre recebeu o ordenado por inteiro neste periodo de tempo de insolvência.Quando o fundo desemprego acabar,como vai ser?eu já tomei uma decisão aquilo que a justiça não for capaz de resolver,eu vou cobrar de alguém.
    Não culpem o Fontinhas,mas sim aquela meia duzia de individuos que chegaram á empresa com as calças pelo joelho e saem de mercedes,de audio de bmd e vão comer á do Rui.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde

    Alguém me sabe dizer qual é o ponto de situação da Alicoop?
    Segundo consta no mercado o tal nogueira não tem dinheiro; só quer algumas/poucas lojas; já deu indicações para começarem a entregar as lojas que não lhe interessam.
    Alguns credores não responderam ao novo plano de viabilização e dizem que nele O Nogueira só assume 20% das dívidas; parece um negócio à Sousa Sintra; a alicoop ainda vai ser comprada por 1 euro e depois o Nogueira faz o qur quer com o pouco património que existe.
    Alguem nos diz o que se está a passar? Anda tudo muito calado!

    ResponderEliminar
  22. O plano está em tribunal e está a aguardar que seja marcada a assembleia de credores para a respectiva votação e não há qualquer indicação de que o nogueira não tenha dinheiro e muito menos de que não quer algumas lojas. As lojas que têm caído tem sido por iniciativa dos senhorios. Que tal a malta informar-se junto das fontes credíveis (tribunal por exemplo) em vez de dar ouvidos ao que o "mercado"?

    ResponderEliminar
  23. Leiam com muita atenção que isto pode ser o fim
    João silveira
    Eu e muitos dos meus colegas estamos muito revoltados com o que se
    permite e deixa fazer neste neste país.

    Espero que nos ajudem no que poderem.

    Trabalhadores da ALICOOP analisam plano de insolvência
    Inserido em 17-09-2011 16:20


    Grupo Nogueira apresentou proposta que funcionários e sindicato vão
    analisar no dia 7 de Outubro.


    Os trabalhadores da ALICOOP e supermercados ALISUPER vão reunir no dia
    7 de Outubro com o Sindicato do Comércio para discutir o novo plano de
    insolvência promovido pelo Grupo Nogueira.

    O Grupo propõe-se pagar a dívida de 1,2 milhões de euros da dívida
    que os funcionários/cooperantes assumiram junto do BPN para reforçar o
    capital da ALICOOP e os salários em atraso dos cerca de 115 que
    continuam a trabalhar nas lojas.

    Se o plano for aprovado na Assembleia de Credores, o Grupo Nogueira
    exige o fim de todos os contratos de trabalho, sem direito a qualquer
    indemnização.

    Manuel Guerreiro, coordenador do CESP, Sindicato do Comércio e
    Serviços, considera que é uma decisão difícil a que os trabalhadores
    têm que tomar.

    Para Manuel Guerreiro, o plano podia ser muito mais favorável,
    nomeadamente no aproveitamento de postos de trabalho.

    Entretanto, há cerca de 450 trabalhadores com créditos da ALICOOP mas
    o Grupo Nogueira só se propõe pagá-los em 20% - como aos outros
    credores – em 40 prestações mensais cujo pagamento só será iniciado
    três anos após a realização da assembleia que aprove o plano de
    insolvência.





    Acrescento há mais de 450 funcionários com salarios em atraso e nas
    lojas que estiveram abertas ate agora são muito menos funcionários dos
    que estão a mencionar (115 mentira).

    Digo ainda que muitos nem vão saber que esta reunião vai ser feita
    porque eles não vão informar como fizeram com muitas outras.

    Obrigada pela Atenção
    Jsilveira

    ResponderEliminar