segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Armação de Pêra -A mortandade estará relacionada com a falta de oxigenação das águas

Vejam a reportagem no jornal Correio da manhã.
Candidamente, ninguém assume a responsabilidade do sucedido. Para o Sr.Presidente da Junta de Armação de Pêra, Fernando Santiago, "todos os anos, por esta altura do ano, acontece isto", adiantando que irá hoje contactar a Administração da Região Hidrográfica para que esta entidade autorize a abertura de uma ligação ao mar.
E, assim, para quem manda, tudo continuará tranquilamente, à espera da próxima vez.
Enganam-se.
Como Vereador irei solicitar explicações na Câmara Municipal e apresentarei uma queixa formal em devida sede para apuramento de responsabilidades e a imperativa tomada de decisões.

Não podemos voltar a passar pelo mesmo. O deixa andar tem de acabar.
Como alguém dizia há anos. BASTA!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo disse...

    Dr. Serpa ,
    A situação do rio ,repete-se com bastante frequência,não uma vez por ano,pelo menos três vezes por ano,a mortandade é um facto.Todos sabem que o rio tem de estar permanentemente aberto.São ridículas as afirmações dos responsáveis,então sempre que necessário tem de pedir autorização ???
    No dia 21 deste mês, um dia antes de o ter contactado,vários pescadores da vila,tentaram salvar o máximo de peixes possível,pegaram em camaroeiros recolheram os peixes e colocaram -os no mar.
    Quanto à nossa junta de freguesia,penso que o nosso presidente entrega a sua incompetência para o cargo que representa com as declarações que faz.
    Pois se é o próprio que declara que esta situação se repete há vàrios anos,terá de ser a junta que atempadamente prevê ,com a antecedência necessária,as diligências para que esta situação não continue a acontecer.
    Nada tem sido feito em relação a este assunto.
    Enquanto o nosso presidente da junta se deslocou ao rio com 2 indivíduos ,que aparentemente são da imprensa,cruzei-me com eles.O vereador Rogério Pinto está tranquilamente a observar a recolha das instalações colocadas na praia dos pescadores para o evento desportivo do passado fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. A mensagem anterior foi recebida no meu e-mail vinda de um Armacenence que prefiro não divulgar o nome mas, descansem, será testemunha na queixa que apresentarei.
    Daí ter eliminado o primeiro comentário.

    ResponderEliminar
  4. ARH?
    Esta é nova,este presidente é cheio de truques,nunca tinho ouvido aqui por Armação esta conversa,normalmente vamos ter com o homem para abrir o rio e ou abre ou não mas nunca tinha ouvido esta conversa de ARH.
    Este inverno ainda o foi abrir algumas vezes,foi muita a chuva,mas esta da ARH é nova.
    Será que vai continuar esta treta?
    Dr. Serpa afinal de que nos serve a junta de freguesia e a C.M.S.?
    Se não podem fazer nada para que servem ?

    ResponderEliminar
  5. Há todo um conceito desconhecido para alguns que importa recuperar: antecipação e programação.

    ResponderEliminar