quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Armação de Pêra- Iremos continuar a tolerar a situação, sem agir?

Agradecia que vissem este video. Se depois nada fizerem, não estarão também a ser cúmplices de quem manda nalgum sítio?
Eu, não quero engrossar esse "lote do deixa andar que não estou para me chatear".Irei participar a quem de Direito, par se resolver esta tragédia.
E vocês, o que pensam fazer?
Não ficaram chocados com os peixes em agonia? E com este triste espectáculo proporcionado aos utentes da praia?

22 comentários:

  1. Meu caro Dr. Serpa, quem manda nalgum sítio o que quer é chorudos ordenados, penachos, mordomias almoçaradas, queijos e presuntos e o resto é paleio.
    É verdadeiramente inadmissível que os responsáveis, ano após ano continuem a assobiar para o lado como se as soluções para os problemas não tivessem que ser encontradas por eles, que estão no poder.
    Se não estão ética e profissionalmente preparados para as funções, porque se candidatam?
    Porque não o tal processo crime contra incertos?

    ResponderEliminar
  2. Já vi que o tema escola profissional não lhe diz nada... afinal é igual aos outros .

    lamento

    ResponderEliminar
  3. Cada assunto a seu tempo.
    Talvez não saiba mas estive na origem da escola agrícola, história que contarei depois para não desviar a atenção do presente assunto.
    Tem a minha palavra de Honra, e olhe que vai ficar surpreendido(a).

    ResponderEliminar
  4. A queixa irá avançar em Setembro. Serão indicadas todos os intervenientes que mandem nalgum sítio.
    Isto tem que ter um fim.
    E, já agora o ICN( Instituto da Conservação da natureza) tem que ser chamado á colação. Ad competências existem para serem exercidas, ou não será assim.
    Tenho um voto de confiança que me esforçarei por merecer.E, como já sabem, não recuo.

    ResponderEliminar
  5. ui dr. a política e a honra raramente andam de mãos dadas. oxalá eu esteja enganado!

    ResponderEliminar
  6. Para quem não anda nesta vida dos Tribunais, é difícil compreender que não compete ao denunciante apontar o dedo aos responsáveis mas sim levar o assunto a quem deve averiguar e imputar responsabilidades, indicando testemunhas.
    Numa semana, solicitei a intervenção dos meus amigos jornalistas e denunciou-se o problema. Será que fiz pouco. Seguramente, mas mais do que outros que falam, falam, e assim ficam.
    Porque é que não avançam para os Tribunais ou perante o ICN?

    ResponderEliminar
  7. Sabe. Desde o primeiro mês da minha vida, fui criado pelos meus Avós que me ensinaram muitas coisas. Uma delas tem a ver com o valor da Dignidade e da palavra dada. Nunca recuar, e modéstia á parte tenho dado provas disso.
    No assunto em causa, esperem pelas notícias quando voltar das minhas férias passadas no Concelho de Silves.

    ResponderEliminar
  8. Por conter palavras impróprias, tive de moderar o comentário seguinte que, no contexto global, merece a minha atenção. Apelo assim ao seu autor que compreenda o sucedido.
    "esses espertos da Câmara há alguns anos, talvez ainda o façam, iam despejar os atrelados cheios de ... em poços de água nos arredores da Cidade. A etar de Pêra nunca funcionou, a Presidenta é a tristeza de pessoa que se conheçe, o Rogerinho só quer passear de popó. Face a tudo isto, diz-se surpreendido? Chocado?
    Ora doutori se algum dia lá chegar, despeça os incompetentes, os primos e os sobrinhos se para isso tiver coragem e contrate gente honesta! Era o único sinal de que alguma mudança estaria a começar!"

    ResponderEliminar
  9. Caro Senhor

    Se quer fazer algo tem que ser já pois esta marcada assembleia-geral para a proxima terça-feira para fechar a Escola.

    ResponderEliminar
  10. Caixa de reclamações

    Estacionar em Armação de Pêra
    Quem passa férias em Armação de Pêra depara-se todos os dias com um incrível cenário no acesso à praia dos Pescadores, onde continua a imperar o estacionamento abusivo.

    26 Agosto 2010
    Nº de votos (11) Comentários (4)
    O espaço destinado aos peões está sempre ocupado por carros, que se encontram por todo o lado: nos passeios e até em cima das dunas. Quem transporta um carrinho de bebé vê-se impossibilitado de chegar à praia.

    José Carlos

    A RESPOSTA

    A situação relatada deriva, infelizmente, da falta de civismo, pois existe espaço para estacionamento. Na via dorsal (avenida dos Oceanos) situa-se um silo para recolha de viaturas, devidamente sinalizado, com capacidade para 600 lugares e a um preço de utilização simbólico. Entretanto, a Câmara Municipal de Silves está a preparar a construção (estão em fase de projecto) de mais dois parques de estacionamento em Armação de Pêra. Situar-se-ão nas zonas nascente e poente da localidade e vão complementar toda a intervenção realizada na frente-mar.

    Câmara Municipal de Silves

    ResponderEliminar
  11. Em Resposta à Resposta, que presume seja de algum comissário político do executivo camarário.
    O POOC, - Plano de Ordenamento da Orla Costeira - Já todo executado no que concerne aos negócios da ocupação das zonas balneares, obriga à construção de dois parques de estacionamento, com 400 lugares cada, um a poente e outro a nascente da praia. Não pois a Câmara que irá executar tais obras, que infelizmente continuam adiadas.

    ResponderEliminar
  12. Os armacenenses estão a ser verdadeiramente extorquidos pelo clube de futebol da vila.
    Todo o tipo de abusos tem sido permitidos.
    Os residentes não tem direito ao estacionamento no parque,nem os comerciantes da vila.
    Os turistas são obrigados a pagar por um serviço que deveria ser gratuito para todos.
    Um parque de estacionamento imundo,cheio de pó,com as limitações do espaço feitas de forma anárquica,que dão uma péssima imagem da vila e deixam a todos indignados!

    É este tipo de apoio que os armacenenses e quem escolhe a vila para vir de férias recebem da C.M.S.,cujos responsáveis mostram que tem, acima de tudo ,falta de civismo.
    A vila de A. de Pêra está a ser explorada pelo clube da vila de forma indecente e insultuosa ,tudo com a conivência da junta de freguesia e da C.M.S..

    Lamentável?
    Não.
    Indecente,miserável e terceiro mundo!

    ResponderEliminar
  13. Chamo a atenção do último anónimo para o facto das receitas serem insuficientes para financiar os clubes desportivos que, promovem o desporto e o salutar convívio entre a nossa juventude.
    Por várias vezes, intervi na CMS sobre a necessidade de serem reservados lugares para os comerciantes e residentes locais, tendo o Sr. Vereador Rogério Pinto e a Srª. Presidente assegurado que tal estava previsto.
    Espero que tenha assim acontecido.

    ResponderEliminar
  14. Estamos tramados, porque o saco está roto.
    Junto ao Holiday Inn é o caos quando dois autocarros se cruzam na curva e no pequeno troço a seguir, ao lado das Torres, até ao Montepio,com carros estacionados e outros parados na faixa de rodagem, enquanto seus proprietários vão tomar café, comprar jornais, micromercado, pastelaria, etc.etc.
    É um abuso total que ninguém controla.
    O que vale é que daqui por uns anos iremos ter o Parque Ocidental a que Drª. Soares se referiu.
    Até lá, olhem, tenham paciência, o pouco que não há disponível tem outras prioridades.entre elas o folclore.

    ResponderEliminar
  15. Não foram reservados lugares para ninguém ,nem comerciantes ,nem residentes ,nem pescadores,NINGUÉm!

    Esta terra está à margem da lei,os responsáveis pela cobrança de entrada,abordam as pessoas de forma grosseira e muitas vezes até agressiva,os carros tem de ser lavados semanalmente ,o que implica mais uma despesa, a área destinada ao estacionamento é porca cheia de pó,sem condições minimas para que seja admissivel e aceitável este tipo de cobrança.

    Os comerciantes da vila juntam um número de multas que ultrapassa tudo o que é aceitável.os residentes e turistas são verdadeiramente perseguidos pelas autoridades que se mostram implacáveis ,pouco compreesivas com as circunstâncias que estamos a viver.

    Armação de Pêra não tem estacionamentos,esta é a realidade,o clube está a tirar proveito desta situação de forma vergonhosa e indigna!

    Há uma grande falta de civismo,mas não é pela parte dos armacenenses ,nem de quem está de férias.
    A falta de civismo é da parte dos dirigentes deste clube,das autoridades, e da C.M.S. que tem conhecimento da situação e se mostram absolutamente insensiveis à dificil situação que estamos a viver.

    Os carros são rebocados,as multas são às centenas,a vida dos armacenenses tem sido muito complicada pelo clube da terra,as autoridades ,ao que tudo indica estão a trabalhar em colaboração com o clube!

    Acredito que as receitas sejam insuficientes para financiar os clubes,mas nada justifica a situação que estamos a viver!

    ResponderEliminar
  16. Oh Sr Fernando Serpa! ou o Sr é muito ingénuo ou ainda acredita na bondade das acções da Sr Presidente da Câmara, ou do Sr Vereador Rogério Pinto.
    O Clube de Futebol "Os Armacenenses" é um couto da família Pinto, onde a ex-mulher tem emprego, o filho comum, Ricardo Pinto, funcionário da Câmara, tem mais um dos seus extra-tachos!
    Para além das utilização abusiva do nomes e instalações do Clube, para propaganda e promoção do executivo camarário. Mas sobretudo do inexcedível Rogério Pinto, propagandista-mor! acolitado pelos herdeiros ao trono, seus filhos. Sobretudo pelo mais velho, Ricardo, também membro da junta de Freguesia de Armação de Pêra e o herdeiro directo à sucessão do pai.

    ResponderEliminar
  17. Estou perplexo com a filtragem censurada a que os comentários são sujeitos. Estes actos censórios não auguram nada de bom Sr vereador Serpa!!!

    ResponderEliminar
  18. Não é verdade que tenham sido assegurados lugares para os comerciantes,muto menos para os residentes,
    Porque não sabemos o lucro que o clube arrecada com os estacionamentos?
    Isso parece-me importante,quanto da receita do estacionamento vai para a conta bancária dos dirigentes do clube,agora são remunerados,não trabalham por amor à camisola.
    O Ricardo Pinto até já lá pôs a mãe a trabalhar,tudo às custas do dinheiro que arrecadam dos armacenenses.

    ResponderEliminar
  19. Sou claro, comentários ofensivos não são publicados.

    ResponderEliminar
  20. O sue estilo "Low-profile" é muito nebuloso no julgamento entre o "ofensivo" e o "polémico". É mais um "Bem com Deus e com o Diabo"...Enfim!! são formas de estar.
    Sobre a cobrança feita pelo Clube de Futebol "Os Armacenenses" no estacionamento de carros, em sintonia com a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Silves: Ela é clandestina, não é escriturada legalmente, nem paga quaisquer impostos.
    Sou sócio do Clube, participo nas suas Assembleias Gerais, na discussão e aprovação das contas e posso confirmar o que afirmo.
    Se a Câmara pretende ajudar "Os Armacenenses" faça-o pela via legal, subsidiando as suas actividades, e defenda os interesses de Armação de Pêra, dos seus utentes e residentes, cumprindo o que a Lei a obriga, na criação de um parque de estacionamento gratuito na zona urbana, junto à praia. Não utilizando o que deveria ser comum, para interesses corporativos, que lhe servem como canais de propaganda e arregimentação de correlegionários: Em detrimento do interesse comum, e defesa de Armação de Pêra

    ResponderEliminar
  21. É tão grande a escandaleira que já repugna ouvir falar nos responsáveis.
    Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  22. Não há solução. Os burros estão no poder!

    ResponderEliminar