sábado, 17 de abril de 2010

Projecto de Interesse Concelhio posto em causa pelo novo traçado em dicussão pública.





Confesso. O projecto das linhas de muita alta tensão-Vale Fuzeiros teve um parto difícil. Só com muito empenho das populações e do poder autárquico começou a engatilhar no bom sentido.
Um traçado alternativo foi proposto e tudo indicava que tinha sido aceite. Aliás, as várias interpelações que ultimamente fiz na Câmara Municipal, sempre me conduziram a essa conclusão. Sempre se falou que o traçado alternativo era o proposto pela Autarquia.
Daí, me ter congratulado com o dito ter sido colocado em consulta pública, tornando público tal facto.
Acrescento que o traçado ainda não foi formalmente apresentado na Câmara Municipal. Longe de mim, o pensamento que o dito não reproduzia a pretensão das populações.
Ainda mais longe o pensamento de ter havido reserva mental de quem manda na Câmara. Não acredito nessa possibilidade.
Para mim, este aspecto deve-se, seguramente, a uma falha de informação junto de quem elaborou o traçado. Não acredito que, um projecto de Interesse Concelhio seja prejudicado pela Autarquia em que esta permitisse a passagem das linhas por cima do mesmo.
Tenho assim o dever de averiguar o que se passou, de forma a não beliscar a viabilidade do projecto. O que irei fazer na próxima reunião camarária.
Tudo, deverá ser feito nesse sentido mas de forma prudente e cautelosa, nunca permitindo que, o que já se conseguiu no restante traçado, seja questionado e posto em causa.
Não esqueço que a REN com a uma visão economicista poderá sempre arrepiar caminho, se lhe dermos motivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário