sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os trabalhadores da Câmara Municipal estão a ser prejudicados pelo Executivo Permanente com o não agendamento de propostas

Desculpem, não compreendo, nem posso aceitar.
Em 06-01-2010, fui confrontado com uma proposta que em consciência não podia votar por incompreensivelmente englobar três matérias diferentes na sua essência. Estava condicionado na sua análise. O que não podia aceitar.
Da discussão havida, ficou acordado que a mesma seria desdobrada em três.
Excelente.
Pensava eu que seriamos chamados a assumir as nossas responsabilidades na, ou nas reuniões que se seguissem. Puro engano.
Passaram meses e nada. O que tem prejudicado grande parte dos trabalhadores camarários.
Em nada, tem servido as minhas intervenções. Tudo em vão.
Mas, como não sou de desistir, na passada reunião, voltei a insistir no agendamento. Espero que seja desta, daí o presente post.
Pois, como aí referi, este arrastamento no tempo está a prejudicar os trabalhadores que não são reposicionados." O que não devia, nem pode acontecer.
Aliás,acho até curioso, que este assunto tenha descido de urgente a esquecido na escala de prioridades do executivo permanente.
Confesso que estou perturbado num aspecto: saber se premiando a elevada competência de dois funcionários, não estarei a prejudicar outros, que não foram escolhidos e assim levarão uma eternidade para atingir a posição 8, nível remuneratório 39 da carreira, desmotivando-os.
Seguramente, esta será a mais difícil decisão que terei de tomar.
No fundo, trata-se de uma questão de Justiça e de bons princípios.

21 comentários:

  1. vejam o que a câmara gasta sem ter vergonha...
    só para ganhar votos lem os velhotes para todo o lado, é blusas, chapéus, é só dar enfim vale tudo para ganhar votos

    ResponderEliminar
  2. concordo, mas também existe muita gente que não faz nada.
    exemplos:
    Não temos dinheiro mas compramos flores.
    os jardineiros trabalham em grupos (1 trabalha 3 olham). Depois temos um espaço bonito e 3 abandonados.
    Os calceteiros trabalham melhor ao fim de semana (horas extraodinárias)- pura coincidência.
    O pessoal da carpintaria e os pintores vão para fora apenas para ganhar horas... enfim.
    Tenho um ilho que joga futebol no Silves e pago, pois concordo. Mas a minha mãe tem uma boa reforma e faz desporto sénior de borla, não gozem comigo.
    fale deste tema que me parece pertinente.

    ResponderEliminar
  3. Em ralação aos trabalhadores, gostaria de acrescentar que fazem o seu melhor, mesmo desmotivados pelo apoio que não lhes é dado por quem manda na Câmara. Aliás, nem sempre é o dinheiro que conta.
    No fundo, é todo um problema de chefias. Acredito nisso.
    Por outro lado, auferem ordenados dos mais baixos da função pública.Sabiam disso?
    Quanto ao restante, os miúdos não votam, e os Pais ainda não se aperceberam da situação.
    Concordo com o que é dito, ou ainda pior.
    Quem manda na Câmara deveria apostar na Juventude através da sua formação humana e intelectual e tal não está a ser feito.
    As nossas crianças e Jovens pecam por residir no Concelho, longe de tudo e de todos, ainda mais pela falta de uma politica no sector.

    ResponderEliminar
  4. Exº Senhor
    Drº Fernando Serpa.


    Ganham pouco mas o que passa para a opinião pública através do nosso governo é que ganham muito bem e não tem produtividade logo não tem aumentos. E o Senhor afirma que ganham mal !! Afinal em que ficamos.

    À questão de uns bons meses pedi uma simples cópia do projecto da casa minha casa de Silves, passado 15 dias fui lá buscar, a funcionária informou que ainda não estava e disse para aguardar que iria procura o projecto. Passado 10 minutos troce o processo tirou as cópias e disse que eu não tinha dado resposta a um oficio por isso estava caducado á cerca de 1 ano.
    Pergunto:
    15 Dias para tirar uma cópia de um processo que estava perto dela e levou 10 minutos para encontrar?
    1 Ano o processo caducado e ainda não me tinham avisado? Se não fosse lá tinha de esperar mais quanto tempo?

    Drº Fernando Serpa, depreendo que a culpa não é dos funcionários, mas sim da organização dos serviços e dos métodos de trabalho instituídos. Entendo que a funcionária tenha muitos pedidos e o tempo seja escasso. Mas um ano com um processo caducado e não fui avisado!!! Será que a Câmara não tem dinheiro para cartas ou internet para avisar os proprietários por mail.
    Em certas empresas publicas e algumas Câmara informam as pessoas por mail e atempadamente. E Silves informa os seus munícipes?

    O Srº Fernando Serpa na sua casa ou no seu local de trabalho penso que os gere de forma a não ter custos excessivos. Tal como qualquer português nos tempos que correm, nem que seja apagando as luzes ao sair.
    Na Câmara de Silves é ver nas traseiras na primeira janela à esquerda e no último piso tudo acesso aos fins-de-semana. Quem lá trabalha deve ser uns excelentes trabalhadores. Ou então estão nas Horas Extraordinárias até as 00.00.
    Por que razão a Câmara que é gerida com o nosso dinheiro não rentabiliza os seu recursos?

    Sugiro que a Câmara poupe na electricidade desligando as luzes a noite e colocando lâmpadas económicas ou invista nas energias alternativas ( painéis solares) E com esse dinheiro invista na produtividade dos trabalhadores como o Srº sugere e na organização e informatização dos serviços.

    DRº Fernando Serpa informo que inda não respondeu as minhas questões expostas anteriormente.
    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  5. a culpa não é dos jardineiros, a culpa é de quem manda 5 pessoas arrancar ervas durante dois dias na rotunda do parque campismo de armação de pera como aconteceu na semana passada. é preciso dois dias para a arrancar ervas? já para nao falar da fonte luminosa junto à torre iberius. contratou-se a empresa varitar que todas as semanas vai lá varrer as folhas? sempre gostava de saber quanto é que esta empresa leva para limpar a rotunda todas as semanas. Será que na câmara não existem pessoas inteligentes o suficiente para fazerem esta tarefa? ou existe alguém que tem interesses na empresa? investiguem-se os negócios porcos da camara porque ainda ha tempo andou um casalinho a apanhar lodo no arade. e sendo quem eram, boa coisa não andavam a fazer de certeza!

    ResponderEliminar
  6. Srº Fernando Serpa , está-se metendo numa alhada para si e o Partido Socialista de Silves , nem agora o Srº EngºTec.Agrário Ferreira como presidente da Comissão Politica de novo ! ele estará de acordo com o seu Blog ?
    pois temos lido e sabido algumas coisas que em nada beneficia o PS de Silves e o srº DrºFernando Serpa ao informar os seus admiradores como um bom vereador que é ...
    depois tem dificuldade em responder a tudo .
    nem o Quadro Inteligente (superior) o salva ?

    ResponderEliminar
  7. ORA VIVA DRº FERNANDO SERPA , ENTÃO O SRº VAI DE VENTO EM POUPA AI NA CÃMARA DENUNCIANDO TUDO O QUE ESTÁ MAL , OPTIMO ASSIM É QUE É !
    ENTÃO E OS OUTROS ACHAM QUE TUDO ISSO ESTÁ BEM ?
    CASO VIGA D.OURO E OUTROS CASOS POR RESOLVER !
    BASTA !
    ALGUEM JÁ FALOU EM ELEIÇÕES ANTECIPADAS !
    ESTÁ NA HORA DRº SERPA , ISTO ASSIM NUNCA MAIS TEM CONCERTO !
    O PS EM SILVES AGORA COM O DRº FERREIRA E EM S.B.DE MESSINES + (O SRº JOSÉ VICTOR AGORA BANQUEIRO ) PODE DAR UMA AJUDINHA MONETÁRIA PARA A COMPANHA ! NÃO SE ESQUEÇAM DOS OUTROS ANTIGOS !
    VAMOS TRABALHAR RÁPIDO !
    QUE O DRº FERREIRA ACHA A ISTO ?

    ResponderEliminar
  8. Repito ao Sr. Joaquim Santos, nome bonito e de fácil memorização, que os funcionários da CMS auferem ordenados pequenos e em nada motivadores para uma maior produtividade. Além de que estão condicionados no seu trabalho por quem manda na Câmara.
    Não tenho dúvidas em afirmar que estão desmotivados. Veja a este propósito o teor do meu post.
    Fala num processo, sob o anonimado, agradecia que me informasse do respectivo número que eu terei todo o prazer em averiguar o que se passou.
    Sobre a informação, quero aqui salientar o esforço que está a ser colocado em avisar os promotores, ou seus mandatários, de que o processo se aproxima perigosamente da sua caducidade, ou de que a licença de obras pode ser levantada. Até já o fazem por e-mail.
    Sobre o resto, irei responder ás suas suadas interpelações.

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia a contratação da "empresa varitar".
    irei averiguar e dar-vos-ei a necessária informação.
    Convém não esquecer quem manda na Câmara sempre pretendeu privatizar a manutenção dos jardins. Só o não tendo feito pela oposição do ex-Vereador Domingos Garcia.
    Compreende-se a razão desse propósito, tudo o que é rentável, privatiza-se.
    Errado. Contem com a minha oposição.

    ResponderEliminar
  10. Houve eleições no PS Silves, qualquer um podia apresentar-se a sufrágio.
    Fui convidado e pressionado, mas declinei, conforme expliquei internamente.
    Mas faço parte da Comissão Política, mesmo a suplente.

    ResponderEliminar
  11. Com 4 meses, penso que o Blog está no bom caminho. Procuro informar os Munícipes, é certo.
    Mas não é menos Verdade que preparo as próximas eleições autárquicas.
    Irei, pois, continuar, com toda a liberdade de pensamento e afirmação política.
    De certo, contarei com o apoio do Dr. João Ferreira, se é isso que pretende ouvir.

    ResponderEliminar
  12. sim, senhor vereador, foi essa empresa benemérita que promoveu a limpeza da praia de armação? recorda-se?
    http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=102342

    ResponderEliminar
  13. Hoje recomeçaram as obras na GNR em Silves,depois de tanta insistencia pela população por causa da lixeira, só peca por tardio , agora não percebemos por que não foram feitas hà mais tempo,entretanto continua por destruir uma arrecadação com os quadros eléctricos junto ao teatro Mascarenhas Gregório , ocupando o passeio todo (isto hà Anos e Anos , quantos pessoas já teriam encalhado naquela porcaria ? )
    o Senhor faz bem em continuar com a sua liberdade de pensamento , mas nós Silvenses duvidamos que o Drº Ferreira penso da mesma maneira , se calhar nem lei os seus comentários ! mas hà mais , por isso ficou em suplente na comissão politica , como o srº diz , agora isso não importa para nada , o principal é preparar as proximas eleições com o Srº José Victor , agora Banqueiro em S.B.de Messines , tudo vai dar certo !
    vocês Socialistas , estão esquecidos hà muito que o concelho de Silves tem 8 (oito) Freguesias e não apenas 3 (trêz) , portanto devem pensar também nas outras pessoas das freguesias, Tunes , Pera , (Azilheira)
    etc. ect. , voltando a Silves , como é que vamos de sinaletica ? quando o Srº e nós entramos em Silves pela rua 25 de Abril todos dias , depois não se pode esquecer de nada , porque se quizer voltar para traz na rua Miguel Bombarda, (nós agradeciamos como vereador da Cãmara , nos informa-se , nós pedimos ajuda ) quero voltar ao Edif.da Cãmara .
    Nós agradeçemos !

    ResponderEliminar
  14. se é da rotunda do camping canelas, é só para dizer que dois dias não chegaram. Ainda ficou um cantinho com ervas para apanhar!!

    ResponderEliminar
  15. FICAMOS AGUARDANDO QUE NOS DIGA COMO SE VOLTA PARA TRAZ AO EDIF. DA CÃMARA DEPOIS DE ENTRAR NA MIGUEL BOMBARDA ! (LAMPIÃO )

    ResponderEliminar
  16. Então ainda não sabe quem é o Srº Quadro Superior, agora promovido para Quadro Inteligente = Srº Maximino , um camarada seu , considerando uma má escolha pelo PS , tenha cuidado com ele !

    ResponderEliminar
  17. O Senhor Vereador fala, fala , mas depois as pessoas fazem comentários e não chegam as respostas !
    será por desconhecimento também da vossa parte?
    Sabe , está tanta coisa pendente que se calhar nem no fim do mandato consegue dizer o ponto da situação !
    não tenha medo de dizer o que pensa , mesmo quando diga respeito aos seus camaradas , pois eles não merecem mais a sua consideração .
    em suplente ?
    valha-nos Deus !

    ResponderEliminar
  18. Irei levar todas as situações referentes á sinalética à próxima reunião camarária.
    Pois, para muitas, não tenho resposta. Confesso.

    ResponderEliminar
  19. Estejam descansados que no fim dos seis meses apresentarei contas públicas do que tenho vindo a fazer e resultados obtidos.

    ResponderEliminar
  20. Porque motivo quem está em Silves e quer ir para o Norte não tem uma única placa a indicar que, pela EN124 em direcção a Messines, decorridos 17KM, tem a A2 e o IC1 à sua disposição?

    ResponderEliminar
  21. È que ninguém por lá passa. Se passasse, talvez parasse em Messines para almoçar, meter gasolina...digo eu.

    ResponderEliminar