domingo, 18 de abril de 2010

Dr. António da Costa Contreiras. Um monumento vivo .

Comemora-se hoje o dia Internacional de Monumentos e sítios.
Lembrei-me a este propósito de um Cidadão que, ao longo da sua vida, muito tem contribuído para a sociedade.
Irei apenas enumerar alguns exemplos. Doação do terreno para a escola de Armação de Pêra,do terreno para o Quartel dos Bombeiros e da moradia onde presentemente se instalou o Museu do Traje na Vila de São Bartolomeu eu de Messines...
Cumpriu e perpetuou a sua passagem por este mundo.
Por coincidência festeja 100 anos de vida no próximo dia 19 de Maio de 2010.
Saiba a Câmara Municipal de Silves honrar, no dia do seu aniversário, tão ilustre Cidadão que é um monumento vivo na nossa Comunidade.
S

4 comentários:

  1. Será tarefa difícil para uma Autarquia tão carenciada em meios e valores.
    Dr. António da Costa Contreiras, médico ilustre, pessoa humilde e amiga de todos, que dedicou sua vida às gentes do Concelho, particularmente, S. Bartolomeu de Messines, é digno do maior respeito e merece que a comunidade perpetue a sua memória, como HOMEM sério,e digno do maior respeito e admiração.
    Bem haja DR. Contreiras.
    Parabéns pelas suas "Cem Primaveras".
    X

    ResponderEliminar
  2. Tenha calma Sr Vereador com as afirmações que faz. O Sr Dr António da Costa Contreiras não cedeu nenhuns terrenos para a construção da Escola EB 2/3 em Armação de Pêra, negociou e com grandes benefícios a urbanização de vários terrenos que tinha nesta freguesia, nos quais conseguiu licença para implantar uma densidade de construção nunca vista e ainda lhe foram autorizadas construções em zona de RAN.
    O que ele a a família fizeram foi um bom negócio que em parte contribuiu para a descaracterização urbana de Armação de Pêra.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o que o sr. Luísa Ricardo diz é verdade... foi o dr. Contreiras que deu aqueles terrenos em Armaçao. Mas nao foi só ele... De resto esse homem deve ser o Messinense com mais afilhados !!

    ResponderEliminar
  4. É o Dr. Contreiras, o Dr. josé paulo de messines, os mascarenhas e muitos outros. A troco de futuras ced~encias para urbanização, ainda por aprovar, vêm depois falar em doações e outras coisas bonitas.
    Quando sobra para eles pagarem o IMi que a Câmara exige por um terreno que está ainda em seu nome, falam de acordos com autarquia de que ninguém sabe. Belas peças

    ResponderEliminar