Para os mais distraídos, gostaria de informar que Portimão realizou há pouco mais de um mês a terceira Feira da Laranja no seu Mercado Municipal.
Segundo a organização, o evento alcançou o sucesso pretendido.
Venderam-se dezenas de tolenadas de laranjas. Os visitantes animaram o comércio local. A Escola de Hotelaria de Portimão preparou e serviu bebidas e receitas culinárias á base da laranja.
Quem organizou, promoveu-se na Comunicação Social com êxito assinalável.
Compreendo (?). Portimão é a “capital da laranja”. Ganhou assim, por mérito próprio o título de maior produtor de citrinos da região. As suas Cooperativas agradecem, os pequenos e grandes produtores regozijam ….
Se isso me preocupa? Se me sinto revoltado? Com certeza que sim.
Ainda mais que a ideia foi nossa. Só que a desperdiçamos.
E, desculpem se firo almas mais sensíveis mas tudo começou em 1985, quando alguém decidiu baptizar a iniciativa por “ Feira do Mundo Rural”. Tinham acabado de ganhar as eleições.
A primeira manchada estava dada. Um erro crasso de estratégia e de marketing, como os anos seguintes se encarregaram de demonstrar…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em Silves:
ResponderEliminarFeira da Laranja = Festa da Laranja = Feira do Mundo Rural = Semana Gastronómica da Laranja = Citrisilves = Capital do Citrinos = Ruralidades = Insucesso
Em Lagoa:
Fatacil = Sucesso
Falta apostar na "Feira das Vaidades".
ResponderEliminarE, na novisssima jantarada do Sobrado
ResponderEliminar