sábado, 26 de novembro de 2011

Grupo Alicoop perto de conhecer o seu destino, talvez…mas tudo depende do BPN. Sempre o BPN.

Limitando-me aos factos, passo a informar que, contrariamente a outros, com base no que me foi dado a conhecer, não dou ainda por aceite a aprovação do plano.
Aliás, para que conste, o plano ainda não se encontra aprovado.
É certo que quem quis votar no estado em que o dito se encontra, para não ter o incómodo de voltar a Silves, pôde fazê-lo.
Apenas isso, nada mais.
Por outro lado, foi dado um prazo de 10 dias para que, quem actualmente gere, possa apresentar os elementos em falta …do plano.
Após os 10 dias, os Credores que ainda não votaram, pronunciar-se-ão directamente no processo.
Questão diferente, e já agora a mais importante e aquela que ainda me tira o sono, prende-se com o BPN.
Foi dito que existe um documento do BPN. Mas que documento?
Uma declaração assinada pela Administração do BPN a libertar os ex-trabalhadores das suas responsabilidades assumidas aquando da concessão dos empréstimos?
Pois, se o for, o assunto está arrumado …e podemos respirar.
Enquanto tal não acontecer, tudo continua na mesma, neste aspecto.
Para mim, como Autarca, exijo clareza. Que todos saibam ao que vão.
Quais os efeitos desse documento…para os visados.
Que os subscritores dessas empréstimos sejam imediatamente libertados dessa sufocante pressão que, lhes tem minado a tranquilidade familiar, no mínimo.
Que não lhes seja pedido que transportem a incerteza por mais tempo.
Não será um pequeno pormenor, pequeno para alguns, que, irá entravar um negócio de milhões.
Aguardemos a tal declaração do BPN… a anteceder um excelente e Santo Natal para todos.


Torno público o comunicado que acabei de receber, hoje dia 29-11-2011, dos Credores da Alicoop, sem os respectivos endereços de e-mail.

6 comentários:

  1. Senhor vereador, a sua narração dos fatos está correta. Para bem de todos os documentos em falta deveriam ter sido apresentados no dia 25.E os documentos que libertavam os trabalhadores e ex dessa CRUZ que pesa sobre as suas vidas.Eu, quis montar com um familiar um pequeno negócio.Fomos ao banco para nos poder financiar, e como eu estou na lista no Banco de Portugal, foi-nos negado o financiamentopor causa da Alicoop.Assim continuo no fundo de desemprego émelhor para o país. No entanto desde a aprovação do anterior plano ninguém pagou nada ao BPN MAS A DIVIDA AUMENTOU BRUTALMENTE. Para onde foi o dinheiro? Ninguem investiga? Há grande país.

    ResponderEliminar
  2. gostaria de acreditar em todo este processo,mas quando a esmola é muita o pobre desconfia. Apenas vamos conseguir voltar a viver quando este processo todo terminar.Até lá vamos sobrevivendo....

    ResponderEliminar
  3. Boa noite
    Acho muito bem que os trabalhadores exijam um documento escrito do BPN a garantir que o Nogueira assume a responsabilidade do empréstimo. Por acreditarem em conversas, promessas, etc é que foram enganados pelo J. António.
    E o Saúde não disse em público que a terra Exclusiva ia pagar ou tinha pago todas as prestações dos trabalhadores ao BPN? Mas segundo o Vereador e outras pessoas afinal não pagaram nada!
    Como é que no anterior plano eram precisos inicialmente 1,5 milhão, que a curto prazo passavam a 3 milhões e em 2013 seriam de 5 milhões; e agora neste pseudo plano, do qual ainda ninguém viu o estudo económico e financeiro - donde vem o dinheiro e como vão pagar as dívidas - para além do nº de lojas, as vendas os investimentos para as remodelar e reabrir, etc. Façam contas e vejam que só para remodelar as lojas e apresentá-las pintadas, limpas, com móveis de frio em condições, ar condicionado, etc não chegarao cerca de 70.000 eur por loja. Somem a isto o armazém, os transportes e os sistemas de informação e não deverão chegar mais 400.000.
    E para encher as lojas, um stock em média de 40 a 50.000 por loja, pois não há nenhum fornrecedor que venda mercadoria sem ser a pronto! Já alguém viu os fornecedores e os montantes dos créditos que cada um tem na Alicoop? Acreditam que alguém meta lá um produto sem receber de imediato, seja o Nogueira ou outro qualquer a encomendar?
    Sabem quantos milhões isto dá? para aí 4 milhoes e o engano não deve ser grande. Onde está o dinheiro? Numa empresa com capital social de 10.000 €?
    Um plano credível e honesto devia dizer como vão surgir os milhões para fazer isto tudo.
    Sem isso é mais uma treta a juntar às tretas do anterior patrão e do Saúde, Tuta, Guido, etc.
    E mais recentemente as notícias do CM só são correctas e verdadeiras quando são «plantadas» pelo J. Ant. Quando não convém, o CM é uma vergonha! Grandes democratas eles são.
    PONHAM o DINHEIRO EM CIMA DA MESA, MOSTREM O DOCUMENTO ASSINADO PELO BPN e então sim, vamos ao trabalho.
    Sabem que os trabalhadores de Lisboa ou a grande maioria votou ou está contra o pseudo plano?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde sr. Vereador e a demais intervenientes sobre a Alicoop.
    A «lata» dos senhores que enviaram o comunicado é realmente de espantar.
    Mandam um comunicado, não o assinam, nem sequer o endereço do mail que o enviou; mas mais grave ainda é dizerem que o comunicado é dos credores! De quantos? 1 o J. Ant? Ou 2 o J. Ant e o Saúde! Ou meia dúzia de J. Ant e seus apaniguados?
    Também podem dizer que eu escrevo no anonimato, mas o escrever no blog no anonimato é uma coisa, outra é mandar comunicado sem assinar!
    Convido essas pessoas a responderem ao comentário da pessoa que o enviou em 28 de Nov às 2228; aliás o plano apresentado vai ser objecto de impugnação por parte de vários credores, pois não tem nenhum estudo económico-financeiro que o suporte; são apenas tretas e histórias; pois como no plenário um dos bancos presentes o questionou, é necessário ter esse estudo e dizer como o plano vai ser financiado; ninguém aprova um plano sem isso, ou seja onde está o DINHEIRINHO para fazer as flores que dizem irão fazer? Ou como diz o tal comentário de dia 28, onde estão os 4 milhões mais o milhão e meio do BPN? Ou é tudo treta e não vão pagar nada nem fazer investimentos?
    Ninguém vê que há lojas Leclerc, Spar, intermarche e outras a fechar por todo o algarve?
    Aguardemos pelo estudo e pela apresentação do financiamento!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite

    Desafiamos o Sr. Vereador a esclarecer e comentar este último comentário do dia 28

    ResponderEliminar
  6. Quem,como eu, que esteve presente na Assembleia,ao ler este comunicado,fica com a certeza de que houve uma outra assembleia,talvez mais restrita,já que os "factos" mencionados no comunicado,traduzem uma realidade diferente daquela que eu assisti!Isto de ser juiz em causa própria já não se usa......!

    ResponderEliminar