quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Finalmente, a CMS irá constituir-se Assistente no processo Viga D `Ouro.

Nesta grande confusão que está mergulhado o processo Viga D `Ouro, e por aquilo que já é conhecido, retenha-se ainda um excerto da recente nota de imprensa da Drª. Isabel Soares.
“É por isso intenção do Município de Silves, e nesse sentido já instruí os Advogados, para solicitar uma intervenção hierárquica junto do Ministério Público, no sentido de ser aprofundada a investigação, serem extraídas todas as consequências e apuradas toda as responsabilidades, para o o Município de Silves possa ser ressarcido”.
A ideia é boa mas estranho que tenha sido apresentada por quem, agora sendo Arguida, não pode imiscuir-se neste processo.
Está impedida de o fazer. Não pode instruir Advogados do Município de Silves.
No presente, existe um notório conflito de interesses entre a Autarquia e a defesa dos Acusados. Os caminhos a serem percorridos são diferentes, uns dos outros. Não pode haver interferências seja de que natureza for nas estratégias de cada um.
Por outro lado, conforme referi na passada reunião camarária, quem levanta agora este mecanismo da “ intervenção hierárquica do Ministério Público”, tem a obrigação de esclarecer que não visa nenhum dos aspectos versados na acusação, pelos quais os Acusados respondem e se defenderão já na Abertura da Instrução.
Pretende-se agora, que o MP aprofunde a investigação quanto ás situações que constam do célebre relatório elaborado pela Comissão Camarária, constituída por deliberação de 11-04-2007, para apuramento de prejuízos do Município, e que foram sucessivamente integradas em propostas avançadas pela Vereação Socialista, sempre rejeitas pelo Executivo Permanente que recusou dar o seguimento que, para nós, era devido.
Dito isto, a proposta da Autarquia se constituir como Assistente e apresentar o seu pedido de indemnização foi finalmente aceite.
Finalmente!!!

3 comentários:

  1. Não fora o assunto tão sério, até apetecia sorrir.
    Tudo o que vem sendo dito pelo senhor vereador é bem a prova provada da incompetência e irresponsbilidade reinantes na nossa Autarquia.
    Que Deus os ilumine. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Exº Senhor

    Ao ler tudo o que escreve, e pelo que agradeço caso contrario nada sabíamos do que se passava no município de Silves e em concreto com os nossos impostos.
    Mas lamento informar que todas as suas intenções serem as mais honestas e nobres não vão chegar a lado nenhum

    E digo isso porque ao olhar para o poder judicial do nosso Pais ele está doente e sofre de uma letargia enorme.

    Vejamos, já viu algum político importante ser julgado condenado e acima de tudo cumprir a sua pena?

    O Srº Drº ainda não chegou á conclusão que as leis são feitas para serem aplicadas aos que não tem capacidade económica para contratar um advogado que lhes consiga defender convenientemente.

    Já pensou se não houvesse divulgação de caso imediatos e de grande envergadura nos médias apenas se sabia dos divórcios, infracções de transito e raramente de uns assaltos nesta pacata cidade.

    Contudo espero e faço votos sinceros que nos mantenha informados da situação politica, já que o inessencial nem nas próximas décadas se resolve.

    ResponderEliminar
  3. O que interessa não é constituir-se Assistente... o que interessa é deduzir um pedido de indemnização cível!!! A Autarquia foi prejudicada e, por isso, tem de precaver a possibilidade de ser ressarcida!!! Já agora Dr. Serpa verifique bem se não existe um conflito de interesses quanto aos mandatários forenses que promovem a defesa do interesse de alguns arguidos e os da autarquia! É que a população precisa de ser esclarecida sobre tudo isto...

    ResponderEliminar