Segundo disse,o número andará entre as 16 e 20 Pessoas que deverão sair até ao fim do próximo ano.
Preocupante.
Ainda mais quando estão em curso, ou serão aberto novos concursos para a admissão de novos funcionários.
E, já agora, com base nos dados conhecidos, os Chefes de Divisão passarão a três.
Diz, a Srª. Presidente que, para ela, os 3 Chefes de Departamento passarão a Chefes de Divisão, e o assunto fica arrumado.
Será?
Logo eu que não me inclino para situações simplistas...
Exijo transparência em todo o processo, com conhecimento atempado dos critérios por todos...
Estão em causa Pessoas e não meros números de estatística. Pessoas que têm Família e compromissos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois claro que estão em causa pessoas. O problema é que para sustentar essas pessoas são precisas muitas outras pessoas que já não conseguem honrar os seus compromissos e não tem mais por onde cortar. O senhor sempre teve esse discurso de proteccionismo aos funcionários metendo todos no mesmo saco, olhe que essa sua teoria vai sair-lhe cara em termos eleitorais. Pode ganhar o voto dos funcionários mas perde o meu e o de uma largas centenas de cidadãos fartos de sustentar chulos. Passe bem.
ResponderEliminarQuando estão em causa princípios fundamentais, não hesito, como já deve saber, por me conhecer.
ResponderEliminarNem os funcionários são o que lhes é chamado, sob anonimado.
Se são muitos, a culpa é de quem os contratou...
O que me parece, é que andam desmotivados, pelas razões já conhecidas.
Se perder eleições, por esse motivo,aceitarei o veredicto, por ter a consciência tranquila e não ter enveredado por populismo fácil.
Estão em causa pessoas, é verdade e digo o mesmo defende muito os funcionários o que é um erro. Já o tenho alertado para diversas situações, mas nem aqui as comenta, usa u seu lápis, está igual ao antigo demecrata vereador da CDU, quando não convém risca. Muitos não fazem nada, pois não é pelo facto do chefe não prestar. é por não têm brio profissional, o meu voto apanhou uma vez, mas por engano. Chuxalistas são todos iguais.
ResponderEliminarExº senhores
ResponderEliminarRealmente é uma situação muito difícil e não queria estar na situação da Srª presidente pois contratou pessoas para aliviar os despedimentos provocado pela Aliccop e ao mesmo tempo aliciar alguns votos e agora vai ter de despedir.
Para ela o argumento e fácil a “culpa é do estado”. Por esse lado não lhe podemos apontar o dedo. Mas o pior e para as pessoas que estavam a contar com esse trabalho que tem contas para pagar, o emprego está escasso e perspectivas só no estrangeiro.
Ao contrário da Câmara e dos organismos públicos os particulares cumprem as suas obrigações. Pois se não o fazem são penalizados.
Como vai ser?
Será que todo o despedimento na Câmara e no estado, que vai haver não provocará problemas nos serviços?
Depois com a Câmara a apostar no aumento dos impostos autárquicos (IMI, Etc) para saldar os erros financeiros e gestão danosa como vamos sair deste buraco?
O estado não tem dinheiro para “ pagar a tempo e a Horas” a Câmara não tem capacidade de indevidamente, nem os bancos emprestam a caloteiros (Factorings). O desemprego é elevado o sub de desemprego só para o “pão e manteiga”
A Câmara mal deve ter dinheiro para pagar os ordenados e despesas correntes mas nem isso.
Srº Vereador F. Serpa
Na semana passada fui á Câmara pagar a água em relaxe e fui ao WC públicos e verifiquei que não havia Papel para limpar as mãos e o traseiro
Já agora Gostava de saber se a Falta de papel foi uma falta pontual ou realmente a Câmara já não tem dinheiro para isso?
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos
Mas afinal a Câmara tem pessoal (funcionários) a mais ou não tem ? o senhor vereador Serpa tem que nos informar , ao certo quantos funcionários tem a Câmara de Silves (assim como os seus cargos) quanto custa há Câmara os vencimentos de todos os funcionários = melhor seria nos enviar um ORGANOGRAMA ,depois vamos analisar e então podemos dar a nossa opinião quanto aos despedimentos e aos novos concursos , pois também estou interessado em concorrer se realmente fizer falta ! dei-em os dados se faz favor ! defender e atacar por si só já chega !
ResponderEliminar