sábado, 29 de outubro de 2011

Haverá despedimento na Câmara Municipal , informou a Presidente na passada reunião

Segundo disse,o número andará entre as 16 e 20 Pessoas que deverão sair até ao fim do próximo ano.
Preocupante.
Ainda mais quando estão em curso, ou serão aberto novos concursos para a admissão de novos funcionários.
E, já agora, com base nos dados conhecidos, os Chefes de Divisão passarão a três.
Diz, a Srª. Presidente que, para ela, os 3 Chefes de Departamento passarão a Chefes de Divisão, e o assunto fica arrumado.
Será?
Logo eu que não me inclino para situações simplistas...
Exijo transparência em todo o processo, com conhecimento atempado dos critérios por todos...
Estão em causa Pessoas e não meros números de estatística. Pessoas que têm Família e compromissos.

5 comentários:

  1. Pois claro que estão em causa pessoas. O problema é que para sustentar essas pessoas são precisas muitas outras pessoas que já não conseguem honrar os seus compromissos e não tem mais por onde cortar. O senhor sempre teve esse discurso de proteccionismo aos funcionários metendo todos no mesmo saco, olhe que essa sua teoria vai sair-lhe cara em termos eleitorais. Pode ganhar o voto dos funcionários mas perde o meu e o de uma largas centenas de cidadãos fartos de sustentar chulos. Passe bem.

    ResponderEliminar
  2. Quando estão em causa princípios fundamentais, não hesito, como já deve saber, por me conhecer.
    Nem os funcionários são o que lhes é chamado, sob anonimado.
    Se são muitos, a culpa é de quem os contratou...
    O que me parece, é que andam desmotivados, pelas razões já conhecidas.
    Se perder eleições, por esse motivo,aceitarei o veredicto, por ter a consciência tranquila e não ter enveredado por populismo fácil.

    ResponderEliminar
  3. Estão em causa pessoas, é verdade e digo o mesmo defende muito os funcionários o que é um erro. Já o tenho alertado para diversas situações, mas nem aqui as comenta, usa u seu lápis, está igual ao antigo demecrata vereador da CDU, quando não convém risca. Muitos não fazem nada, pois não é pelo facto do chefe não prestar. é por não têm brio profissional, o meu voto apanhou uma vez, mas por engano. Chuxalistas são todos iguais.

    ResponderEliminar
  4. Exº senhores
    Realmente é uma situação muito difícil e não queria estar na situação da Srª presidente pois contratou pessoas para aliviar os despedimentos provocado pela Aliccop e ao mesmo tempo aliciar alguns votos e agora vai ter de despedir.
    Para ela o argumento e fácil a “culpa é do estado”. Por esse lado não lhe podemos apontar o dedo. Mas o pior e para as pessoas que estavam a contar com esse trabalho que tem contas para pagar, o emprego está escasso e perspectivas só no estrangeiro.
    Ao contrário da Câmara e dos organismos públicos os particulares cumprem as suas obrigações. Pois se não o fazem são penalizados.
    Como vai ser?

    Será que todo o despedimento na Câmara e no estado, que vai haver não provocará problemas nos serviços?

    Depois com a Câmara a apostar no aumento dos impostos autárquicos (IMI, Etc) para saldar os erros financeiros e gestão danosa como vamos sair deste buraco?
    O estado não tem dinheiro para “ pagar a tempo e a Horas” a Câmara não tem capacidade de indevidamente, nem os bancos emprestam a caloteiros (Factorings). O desemprego é elevado o sub de desemprego só para o “pão e manteiga”
    A Câmara mal deve ter dinheiro para pagar os ordenados e despesas correntes mas nem isso.

    Srº Vereador F. Serpa
    Na semana passada fui á Câmara pagar a água em relaxe e fui ao WC públicos e verifiquei que não havia Papel para limpar as mãos e o traseiro
    Já agora Gostava de saber se a Falta de papel foi uma falta pontual ou realmente a Câmara já não tem dinheiro para isso?

    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal a Câmara tem pessoal (funcionários) a mais ou não tem ? o senhor vereador Serpa tem que nos informar , ao certo quantos funcionários tem a Câmara de Silves (assim como os seus cargos) quanto custa há Câmara os vencimentos de todos os funcionários = melhor seria nos enviar um ORGANOGRAMA ,depois vamos analisar e então podemos dar a nossa opinião quanto aos despedimentos e aos novos concursos , pois também estou interessado em concorrer se realmente fizer falta ! dei-em os dados se faz favor ! defender e atacar por si só já chega !

    ResponderEliminar