sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Silves- Um sinal de esperança para Portugal. Que este Governo aproveite a oportunidade.


Num tempo em que tudo é posto em causa, em que o flagelo do desemprego cresce assustadoramente, colocando em perigo o sustento e harmonia de muitíssimas Famílias, em que se discute o sim, e o seu contrário, sem saber onde tal caminhada nos leva, eis que, aparentemente o Governo da Nação encontrou em Silves e Lagoa, uma excelente oportunidade, um exemplo fortíssimo para os portugueses.
A solidariedade, e a entreajuda manifestadas após o tornado, fizeram-se ouvir.
A esperança renasceu, e quero acreditar que ficou em muitos corações.
Os Silvenses demonstraram que os sentimentos vivem-se, materializam-se na ajuda ao próximo, e por próximo somos todos nós.
Que saiba este Governo aproveitar a oportunidade de a partir de Silves, motivar um País caído em desgraça.
Bem haja.
Que venham os apoios financeiros, as linhas de crédito, os jogos desportivos de solidariedade, os Concertos musicais, e quaisquer outros …
Os Silvenses merecem.
Finalizo com uma preocupação que, a meu ver não está a merecer a devida atenção.
Poucos devem saber, mas o campo municipal do Concelho encontra-se na Vila de São Bartolomeu de Messines. E, assim, o campo do Silves Futebol Club (relvado), por ser particular, não beneficiará do mesmo tratamento das piscinas públicas, pese embora ambos terem ficado inutilizados e não terem seguro.
A Autarquia, o Governo e toda a Sociedade Civil, têm o dever de cerrar fileiras e todos juntos, recuperarmos o complexo desportivo, com a mesma urgência.
Ainda mais quando sabemos que o Silves Futebol Club ficou sem nenhum dos seus campos. Aliás, nem os campos próximos do Piaget escaparam á fúria da natureza.
Os cerca de 300 praticantes dos 3 aos 74 anos de idade merecem todo o nosso empenho.
É um dever de todos, e de cada um de nós.

Que se inicie o movimento de solidariedade …para com o Silves Futebol Club.

Sem comentários:

Enviar um comentário