terça-feira, 13 de novembro de 2012

Partido Socialista de Silves propõe e Câmara Municipal aprova redução do imposto IMI (Imposto Municipal de Imóveis).


Esta proposta foi aprovada com 4 votos favoráveis ( 3 do PS e 1 da CDU), e três abstenções do PSD.
Foi assim rejeitada a proposta do PSD que pretendia uma taxa superior, e que esquecia o brutal aumento do imposto provocado pela nova avaliação fiscal em curso para os imóveis.
Pesou na nossa decisão os seguintes factos:

• O país está num clima de aperto financeiro ao qual o concelho de Silves não escapa;

• Os s números do desemprego vêm aumentando continuamente;

• Os rendimentos de quem está desempregado bem como os das profissões liberais e empresas vêm sofrendo contínuos cortes;

• Mais de dois terços dos edifícios do concelho são anteriores a 1990;

• A sua reavaliação levará a amentos significativos do valor do IMI a ser pago pelos seus proprietários, mesmo com a redução da taxa. Previsões apontam para um acréscimo das receitas do IMI na ordem dos 430 Milhões de Euros a nível nacional;

• Uma pequena redução nas taxas dos prédios avaliados nos termos do CIMI, não levará a perdas de receita para o município.
E, assim, os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Silves propuseram que a taxa do IMI a aplicar aos prédios avaliados nos termos do CIMI (alínea a) do nº1 seja de 0,30% que é a taxa mínima.

Mais propuseram e foi aprovado pela Câmara Municipal que se mantivessem as restantes taxas, bem como a minoração para os prédios situados na Freguesia de São Marcos da Serra e majoração para os prédios degradados.



Silves, 13 Novembro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário