segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reunião de trabalhadores da Alicoop/Alisuper,Macral e Geneco,7-10-2011,para analisar novo plano de insolvência promovido pelo Grupo Nogueira SGPS,SA.

Para conhecimento de todos, e principlamente dos trabalhadores, divulgo o comunicado da Direcção Nacional do CESP.


3 comentários:

  1. Boa noite a todos

    Isto é o que se chama comprar empresas com o pêlo do mesmo animal; os trabalhadores também querem saber o que o plano propõe para os outros credores; também só vão receber 20% dos créditos?
    Reparem que no anterior plano, pagavam 50% aos credores e a totalidades aos trabalhadores, convertendo parte dos créditos deles no capital da empresa a criar e recebendo outra parte no prazo de 12 meses!
    Reparem que logo que o plano seja aprovado «ocorre a caducidade dos contratos de trabalho» e todo o património é transferido para eles; ou seja se algo correr mal, os trabalhadores agarram-se a què , se já não existe património? Que garantia tem os trabalhadores de que dentro de 36 meses a empresa começa a pagar ao longo de 40 !!!!!!!! prestações os 20% dos créditos dos trabalhadores?
    E não vão contratar ninguém dos antigos e dos actuais, que estão nas lojas! Issio tudo está dito no comunicado.
    O Sindicato que andou com o antigo patrão aos beijinhos, reparem que não quer tomar uma posição sobre a proposta do Nogueira! Quer que sejam os trabalhadores a assumirem e se algo correr mal, lavam as mãos deles e piram-se do processo.
    Não tenham dúvidas que os amiguinhos dos escritórios e da Com. trab. vão ter lugar garantido na nova empresa. Se calhar o J. Antonio também vai trabalhar para lá.
    E quanto vai ganhar o Saude com isto tudo.
    Vão tomar conta do património todo e os trabalhadores não vão ver nada! E que garantia se aprovarem o plano, tem de que eles vão pagar ao BPN? Imaginem até que assinam documentos e depois não pagam. A quem vai o BPN buscar o dinheiro - aos trabalhadores.
    Aproveitem enquanto há património para distribuir e exijam a liquidação das empresas e a venda do património para ver se recebem algum; quanto ao BPN, entreguem o assunto através de uma queixa ao procurtador geral da republica contra o J. antónio, que vos enganou.

    Tenham cuidado.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite
    Li o comunicado e apenas digo que leiam bem que o Plano não paga a totalidade dos créditos dos trabalhadores, ou seja dos vencimentos e subsídios que não nos pagaram durante meses.
    Leiam que apenas se comprometem a pagar 20 por cento das indemnizações pelo fim dos contratos; como podem fazer contas, apenas PROMETEM pagar a começar daqui a 3 anos e em 40 meses; iremos receber se recebermos uns míseros tostões em 7 anos! Leram bem 7 ANOS, o que para alguns deve dar 5 ou 10 euros por mês!!!!!!! se pagarem.
    E a lei das indemnizações de despedimentos só vai garantir 20 ou 30% do salário anual.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao anonimo das 22.30 do dia 27 setembro
    Este senhor sim sabe bem o que diz, mais vale acabar com esta novela duma vez.

    ResponderEliminar