sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Escola Primária de São Bartolomeu de Messines. Haverá vontade política, ou as prioridades serão outras, por parte quem ainda manda na Câmara?

Reconheço. Tenho dificuldades em compreender o que se está a passar.
Se para todos, é mais do que evidente que a Escola já deveria estar concluída e ao serviço das nossas crianças, como podemos aceitar todo este imbróglio que entrava o seu nascimento.
Na passada Quarta, tive que manifestar a minha profunda preocupação, pelo atraso no arranque da obra, e como já ando nisto há alguns anos, quis saber se “ a Srª. Presidente tem vontade política em fazer a EB de Messines?”.A resposta fala por si. “Estamos a aguardar a aprovação da candidatura…”
Aquando da submissão do contrato a visto do Tribunal de Contas, já foi por 3 vezes devolvido, dizendo o Tribunal de Contas que só será dado o visto, após aprovação da candidatura”.
Mas se é assim, se não há candidatura, como se explica a insistência no pedido de visto?
Nada lógico, reconheçamos.
Menos ainda, quando o empreiteiro, decidiu iniciar os trabalhos, com a colocação de um contentor no local da obra, para depois arrepiar caminho, esperando há meses que haja dinheiro. Pois, é disso que falamos.
Para este executivo, a prioridade não é a Escola EB1. Os factos assim o demonstram.
Nunca em momento algum, uma candidatura deste tipo, passou por tal sofrimento. O que me leva a crer que a Verdade será bem diferente, as prioridades deste executivo devem ser outras, prejudicando o nosso futuro colectivo.
Porém, espero que haja ainda bom senso…e tudo seja feito e refeito no sentido de proporcionar ás nossas Crianças, melhores condições de estudo e de convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário