segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aliccoop/Alissuper. Uma solução que tarda a ser concretizada.

Para conhecimento de todos, principalmente para quem assumiu obrigações junto do BPN, passo a informar que:
- Foi efectivamente apresentado um novo plano de recuperação do Grupo, em que o potencial comprador, na prática, assume o pagamento da dívida dos trabalhadores junto do BPN.
- Os Bancos aceitaram a nova proposta, seguramente norteados pelo principio de que mais vale perder muito do que tudo.
- Alguns dos trabalhadores, cujas reclamações não tinham sido aceites, chegaram a acordo, e os seus créditos serão graduados. Pese embora, nem todos os casos idênticos, tenham conhecido o mesmo resultado, segundo apurei.
- O gabinete de Advogados da PLMJ saiu do processo judicial.
- A Audiência para a Conferência dos Credores para a provação do plano ora proposto, tarda a ser marcada. Facto esse que poderá encontrar explicação na mudanças de e para outros Tribunais dos Srs. Magistrados.
Desculpem, mas tudo isto me deixa apreensivo. Confiante, mas apreensivo...
Continuarei atento.

6 comentários:

  1. Finalmente o seu blogue conhece informação correcta acerca deste caso. Afinal, informar-se junto de quem de direito e não dar ouvidos ao que se diz vale a pena!

    ResponderEliminar
  2. Sempre segui e sigo a Verdade.
    Só que por vezes, por razões que bem entendo, custa muito aceitar para alguns o que divulgo.
    As fontes, essas continuam firmes e nunca serão reveladas.
    Fernando Serpa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo disse
    "junto de quem de direito".....
    esmiuçando esta frase,quer dizer... devia ter perguntado aos que sempre têm estado no escritório, e aos colaboradores que juntamente com a anterior administração,burlaram os outros colegas e a segurança social.Resumindo quem ganhou foram aqueles que trabalharam um ano e receberam de recompensa um automóvel e áos que eventualmente representam a administração e aos trabalhadores ao mesmo tempo.Felizmente no fim vamos todos descobrir(querem apostar?)o que se passou, se tais personalidades, ainda não tiverem emigrado para Angola ou se associado á Empresa Razão de.....supermercados e cl?

    ResponderEliminar
  4. Será que a assembleia de credores não esta já marcada por influência da administração da Terra Exclusiva!
    Quanto mais tempo se levar a resolver as coisas, mais dinheiro é encaixado por esta,e com a agravante de o Sr Nogueira poder vir a ficar fardo de tanta espera.

    ResponderEliminar
  5. A ultima informação que tivemos dada pela Dª Sónia foi que a assembleia já está marcada e vai realizar se dia 25 de Novembro, tivemos também informação que dia 14 de Novembro irá haver reunião na alicoop pelas 20.30,com todos os trabalhadores do grupo alicoop, alisuper, macral e Genéco

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode informar quemn mcomprou o Grupo Alicoop? Soube que um investidor comprou e que vai transformar em outro grupo de supermercados!

    ResponderEliminar