terça-feira, 17 de julho de 2012

Em defesa das Freguesias do Concelho.Iniciativa do PS Silves agendada para o dia 21-07-2012

A proximidade dos eleitos com os seus eleitores é uma mais valia da nossa caminhada democrática que importa preservar. Ainda mais, por as nossas Freguesias estarem a desempenhar valências de primeira necessidade juntos das populações, quando outras Instituições se demitiram dessa responsabilidade.

O PS não concorda com uma reforma da reorganização territorial imposta, feita a “régua e esquadro”, mas sim que respeite a Identidade, a Cultura, a História do povo e do País.

O PS defende que a reorganização das freguesias deve ser efectuada de baixo para cima, auscultando as populações e em cooperação estreita com os autarcas das freguesias e dos municípios.

Com a Lei nº 22/2012, o Governo impôs uma solução que colide com os interesses das populações e em total desrespeito pelos Autarcas que as representam. Obviamente que esta lei contou com o voto contra do PS.

Em consequência, o PS não indicou qualquer nome para integrar a Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território, nem a Associação Nacional de Municípios Portugueses, nem a Associação Nacional de Freguesias o fizeram.

Por tudo isto, não iremos permitir que a visão deturpada e desenquadrada da realidade da Coligação PSD/CDS que nos (des) governa alcance os seus objectivos.

O PS Silves assumindo as suas responsabilidades, não pode alhear-se deste combate, pelo que, em coerência com o seu passado na defesa do poder democrático, decidiu promover um debate em São Marcos da Serra, dando voz á população, aos Autarcas e cidadãos do nosso Concelho.

Estamos todos convidados a participar.

O programa do dia 21 de Julho, próximo Sábado, será o seguinte:

18h na sede do Serrano Futebol Club em São Marcos da Serra: Sessão/Debate em defesa das nossas Freguesias.

A anteceder, pelas 16h.45m, para todos aqueles que se queiram associar, passaremos pelo Cemitério de Tunes e prestaremos uma simples homenagem, mas seguramente sentida, ao nosso saudoso camarada António Adelino Ceriz que, importa recordá-lo, foi o grande impulsionador da criação da Freguesia de Tunes.

O Presidente da CPC do PS/Silves, Fernando Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário