terça-feira, 24 de julho de 2012

Autarcas Socialistas de Silves reúnem-se com a população de São Marcos da Serra


No dia 21 de Julho, os Autarcas eleitos nas listas do Partido Socialista homenagearam o Autarca Adelino António Ceriz, recentemente falecido, fundador da Freguesia de Tunes, referência de perseverança e dedicação para os Socialistas Silvenses.
Seguiram depois para São Marcos da Serra onde se reuniram com a população. A reunião foi bastante participada, enchendo por completo o salão de festas do Serrano Futebol Club.
Naturalmente, os assuntos aí levantados prenderam-se com o apoio social a idosos, serviços públicos de proximidade, identidade cultural e histórica da população que a Junta desempenha e defende numa Freguesia que é uma das maiores, com a população mais dispersa do Algarve.
Em todas as intervenções ficou registada a apreensão de uma população, na sua maioria envelhecida que, sobrevive com pensões mínimas, receosa de ficar ainda mais condenada ao isolamento.
Todas estas preocupações só vêm reforçar a posição do PS/Silves em não compactuar com esta Lei 22/2012, que é insensível e não põe os interesses das populações em primeiro lugar, tendo sido feita para extinguir Freguesias à revelia dos interesses das Pessoas, e à margem dos seus eleitos.
O PS Silves, através dos seus Autarcas, tudo fará nesse sentido.
Assumimos também o compromisso de informar atempadamente as populações, para que possam ser parte da decisão, ainda mais por tal lhes dizer particularmente respeito e lhes alterar a vida quotidiana.
O PS Silves defenderá sempre uma reforma da reorganização territorial que respeite a Identidade e a especificidades de cada local, reconhecendo o papel das nossas Freguesias que estão a desempenhar valências de primeira necessidade juntos das populações, quando outras Instituições se demitiram dessa responsabilidade.
Contém connosco.



Sem comentários:

Enviar um comentário