sábado, 17 de março de 2012

Central Lamas em Messines, se depender de mim, nunca.

Bem sei que já houve manifestação de boas vindas por parte da Junta e Assembleia de Freguesia, a tão perturbante projecto.
Mas confesso e assumo as minhas responsabilidades de que tudo farei para impedir a instalação do projecto em Messines, enquanto não estiver completamente convencido da sua bondade e importância para o desenvolvimento da Terra.
Posso estar vencido à partida, por ser o único a remar contra a enxurrada das lamas que se avizinha, vinda de todos os lados, mas continuarei a dar luta.
Se voltei a empatar o assunto na passada reunião camarária? Não.
Questionei alguns aspectos que para mim são essenciais, que ora partilho convosco:
-A identificação das características dos materiais exteriores da estrutura, nomeadamente se a aplicação é feita com base no vidro ou no plástico.
- Solicitar à ADP Energias se já está assegurado a passagem de viaturas por um local que não conflitua com a população, sendo esta a conditio sine quo non para permitir que a Autarquia se pronuncie sobre projecto.

4 comentários:

  1. Exª Senhor
    Vereador
    Entendo que todas os seus pontos de vista são os mais correto para a população que o elegeu. Contudo é de interesse relembrar.
    Quando foi a implantação da do aterro sanitário em silves a SRª Isabel Soares numa sessão de esclarecimentos na FIssul manifestou contra a implantação no concelho. Passado uns tempos o aterro foi implantado no concelho de Portimão, junto ao concelho de silves.
    Quem beneficiou O concelho de Portimão. e o concelho de silves ?
    pois ficou com a passagem de camiões nas suas estradas, ambientalmente ficou pior. e sem receber nem um cêntimo de impostos.
    Só espero que o concelho de Loulé aceite o projecto ficando la implantado e nos vendo os camiões a passar e nos sem nada.
    cumprimentos
    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  2. Acham que o lamaçal em que encontramos é pequeno?. Ainda querem mais lama?
    Santa ignorância

    ResponderEliminar
  3. Para o senhor Joaquim Santos, deve ter sido por a lixeira ter ficado no concelho de Portimao, que a camara de Portimão está na situação economica que está. Nós ainda estamos melhor mesmo sem a lixeira.

    ResponderEliminar
  4. Penso que ester aspecto do caminho devia ser condição prévia a qualquer decisão política.
    Ou querem, a política do transitório que passa a definitivo, pelo decurso do tempo?
    No que me toca, digo não.
    Quero conhecer, não apenas o local do acesso, mas o que já está feito, concretizado, clebrado nesse sentido.
    De boas intenções, está o inferno cheio.

    ResponderEliminar