sábado, 4 de fevereiro de 2012

No dia 3 de Fevereiro, a Plaforma Algarve pela Vida esteve presente na escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues, de Silves.


Não era necessário ser católico para me rever na iniciativa que hoje partilho convosco.Mas sou e defendo, participando neste tipo de Acções.Pela sua inportância apelo, à participação de todos.
CAMPANHA PARA ANGARIAÇÃO DE FRALDAS
No dia 3 de Fevereiro, a Plaforma Algarve pela Vida esteve presente na escola E. B. 2, 3 Dr. Garcia Domingues, de Silves, a convite da coordenadora do 4º ano, profª Olga Fernandes, para, em conjunto com uma representante da Sociedade de S. Vicente de Paulo desse concelho, falar a cerca de 100 crianças, de solidariedade em tempo de crise e ainda apresentar a sua campanha de angariação de fraldas descartáveis lançada no início deste mês junto de todas as escolas do Algarve.
A Plataforma Algarve pela Vida, operando em toda a região do Algarve, em concertação com outras organizações locais, está, neste momento, a acompanhar várias mães desempregadas e que atravessam dificuldades económicas, algumas inclusive com gémeos e trigémeos, dos concelhos de Aljezur, Portimão, Loulé e Olhão.
O número de grávidas apoiadas tem vindo, cada vez mais, a aumentar e, por isso, os recursos começam a escassear. Géneros alimentares, roupas e carrinhos de bébé, e em particular as fraldas descartáveis são os principais pedidos feitos pelas mães em dificuldade.
Esta iniciativa na Escola E.B. 2.3 Dr Garcia Dominges, contou também com a presença de uma animadora de intervenção comunitária e educação social, a professora Isabel La Cueva Lopes que desenvolveu, com os alunos, jogos com a palavra "CRISE" e aprofundou, em conjunto com eles, o que significa, em termos práticos, "solidariedade".
Por sua vez, a representante da Sociedade de S. Vicente de Paulo de Silves, Fernanda Arez, contou às crianças algumas das experiências do dia a dia desta instituição e explicou-lhes quais as dificuldades encontradas, sobretudo na falta de bens para distribuir a tantos necessitados que a procuram.
No final, as crianças, entusiasmadas, ficaram, em conjunto com os seus pais, de recolher e entregar, através dos seus professores, roupas, brinquedos, acessórios de bébé e fraldas descartáveis que depois serão encaminhadas para várias instituições de solidariedade social do Algarve.
Esta campanha irá manter-se ao longo de todo o 2º período escolar.

Ver Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=QmELQkEC82s&feature=youtu.be

Algarve.vida@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário