segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira Medieval de Silves já tem data para 2012, colindindo com o Arraial do Petisco de Pêra.



"A nona edição da Feira Medieval de Silves deste ano terá lugar entre 28 de Julho e 05 de Agosto.
A antecipação das datas será, segundo a organização do evento - a cargo do Departamento Sociocultural da Câmara Municipal de Silves -, vantajosa, já que desse modo a feira não coincidirá com a Fatacil e a Feira Medieval de Serpa, permitindo ainda, que o evento não aconteça nas mesmas datas dos festivais da sardinha e do marisco, como vinha acontecendo nos últimos anos
".
Datas essas que se sobrepõem ao arraial do petisco de Pêra.
Daí a minha intervenção na última reunião camarária e o pedido de articulação com a Comissão de Festas, de forma que o evento de Pêra não fique inviabilizado por falta de apoio.
Segue parte do excerto da acta:
"Vereador Fernando Serpa: Tive conhecimento que as datas da Feira Medieval 2012, irão coincidir com o Arraial do Petisco de Pêra.
O que não pode acontecer até porque não é conveniente haver duas festas com a mesma data, fisicamente perto uma da outra.
Por outro lado, havendo esses acontecimentos ao mesmo tempo, não estou a ver como os funcionários da Câmara Municipal de Silves, pelo seu reduzido numero, consigam prestar a necessária assistência e dar o apoio em duas frentes.
Apelava assim que a comissão de festas de Pêra fosse convidada a uma reunião para a melhor articulação das datas.
Sra. Presidente: Ao fazer-se a alteração da data da Feira Medieval não deve ter havido a preocupação de que recairia sobre a data do Arraial do Petisco e aquela foi alterada porque Óbidos e Santa Maria da Feira alteraram as datas das respectivas feiras medievais a que inviabilizava e trazia problemas quer para nós quer para as expositores. Daí houve uma concentração com a SMF e Óbidos para que o problema não existisse.
No entanto, e face à sobreposição dentro do Concelho iremos com certeza contactar com a comissão de festas de Pêra para resolver o problema
"
Confio plenamente que será encontrada uma boa solução que não ponha em causa a festa em Pêra.

6 comentários:

  1. Façam ao duas festas no mesmo local e á mesma hora,assim a caldeirada era maior,

    ResponderEliminar
  2. Realmente isto sem desprezo é comparar o cu com as calças. Quer você ser candidato a quê? Só da asneira do importante para a cidade nem que rsaber.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde

    Sabemos de antemão que sobreposição sempre houve e sempre haverá, o que lamento é que antes de pensarmos em alterar seja o que for não haja uma articulação com as entidades que desenvolvem o nosso concelho.
    Pois como não estamos em ano de eleições não faz mal,a Senhora Presidente só se lembra de vir às festas a Pêra em ano de eleições.
    Como será com a articulação dos funcionários da câmara? A que festa será dada prioridade? Quem fica sempre prejudicado é quem precisa, como em tudo neste triste pais.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez o imcompetente do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Pera , está demonstrando que não vale nada , a festa em Pera que serve para ajudar na possivel construção do LAR -CENTRO DE DIA , Que já deveria ter sido começado , se não fosse a incapacidade do senhor Presidente da Junta e seus aliados ( sempre os mesmos ) há muitos e muitos anos estão todos acomodados nos seus lugares de poder ,mas nada se desenvolve ,nada se acaba ,nada se divulga é o deixa andar ! mas espero ainda que haja uma conversa para articular as datas e melhor servir esta Freguesia que bem merece mais ! ... ... os amigos de Pera !

    ResponderEliminar
  5. Não axo que seja boa ideia esta antecipação.
    Desta forma com muito pena nossa não vamos conseguir estar presentes

    ResponderEliminar
  6. Por muito que alterem as datas, vai sempre "colidir" com outras feiras e eventos, pois é uma altura do ano em que há varios eventos do género, um pouco por todo o país.

    Acredito que há coisas mais graves e urgentes a fazer em Silves, nomeadamente o descarrego de águas sujas direto para a rua, por parte da casa de idosos na rua em frente á Sé. Isso sim, é uma vergonha que colide com a segurança e higiene de uma cidade histórica.

    ResponderEliminar