segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ribeira de Alcantarilha merece e tem que ser reabilitada.

Fotografias tiradas no Verão de 2010. O que se pretende evitar.


Como muitos sabem, por proposta da Vereação Socialista, realizou-se no passado dia 26 de Novembro de 2012, uma reunião da Câmara Municipal de Silves na Zona de Intervenção do PP da Praia Grande para melhor compreensão do plano “Parque Ambiental da Praia Grande”.
Fizemo-lo em boa hora.
Pois, muito se tem falado sobre a Lagoa dos Salgados, mas nada se disse e muito menos se escreveu sobre a Ribeira de Alcantarilha situada a poente do dito plano.
E importa fazê-lo.
Não apenas por estarmos a assistir silenciosamente à sua destruição, e á morte lenta da maternidade piscícola aí existente, fonte de rendimentos de toda uma comunidade que vive da pesca; como também, por os responsáveis regionais e nacionais tardarem a tomar as suas decisões na resolução do problema.
Preocupa-me este adormecimento. Ainda mais com a praga de mosquitos que Armação de Pêra conheceu no Verão de 2011. Com a agravante do Director de Departamento da Câmara Municipal de Silves ter reconhecido, na dita reunião camarária, a existência de esgotos a verter para a Ribeira… 
Têm que ser tomadas medidas, e já no defeso. Não a anteceder ou em pleno Verão, com toda a publicidade negativa que daí pode advir para os residentes, comerciantes e turistas que felizmente passam as suas férias em Armação de Pêra.
Aliás, as notícias vindas da Madeira sobre os mosquitos são suficientemente alarmantes para nada ser feito.
Daí, que todos os Autarcas Socialistas eleitos pelas Freguesias de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra solicitaram a intervenção da Exmª. Senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento e do Território, e do Exmº. Senhor Ministro da Economia e do Emprego.
Armação de Pêra merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário