quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Câmara Municipal de Silves, com parecer favorável da Junta de Freguesia de S. B. Messines autorizou a saída de uma farmácia da Vila de S. B. de Messines para o Shopping da Guia.


A Câmara Municipal de Silves, com parecer favorável da Junta de Freguesia de S. B. Messines autorizou a saída  de uma farmácia da Vila de S. B. de Messines para o Shopping da Guia.
Parece-me de interesse público, tornar público que uma farmácia de S. B. Messines pretende deslocar-se para o Shopping da Guia.
Solicitou a devida autorização à Câmara Municipal de Silves, tendo esta Autarquia, por proposta minha solicitado parecer á Junta de Freguesia.
E, assim, na reunião camarária de 05-12-2012, a dita transferência  foi autorizada com os votos favoráveis do PSD, acrescida do voto de qualidade do Presidente Dr. Rogério Pinto,  a abstenção da CDU que viabilizou a pretensão, e os votos contra do PS.
Pesou na nossa decisão o facto do Alvará (licença) também acompanhar o estabelecimento para Albufeira, e assim, na prática a Freguesia ficar privada da possibilidade de haver outra farmácia em substituição daquela que agora irá sair.
A Junta de Freguesia deu parecer favorável à transferência.

1 comentário:

  1. Uma Farmácia constitui um "bem" para qualquer população. Seja ela num aldeia, numa vila, cidade, freguesia ou concelho. Como pode decidir uma Camara e uma Junta de Freguesia emprobecer o seu território e retirar este serviço essencial ás suas populações? É certo que em Messines existiam duas Farmácias, mas terão os responsáveis pela decisão percebido as implicações da sua decisão? Tenho as minhas duvidas....No entretanto Albufeira, de mão beijada, recebe mais uma mais valia para o seu Concelho...de mão beijada...!

    ResponderEliminar