segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pêra - Rua Júlio Dinis - Importa que a Junta de Freguesia tome posição.




Por "unanimidade" o executivo da Junta, não emitiu o seu parecer sobre o estrangulamento da Rua, no local onde se situa o prédio com 2 pisos.
Chutou para canto, dir-se-ia em linguagem futebolística.
Mas não se conteve, este executivo. De dedo em risco,com a intensidade de um sopro, "lamentou-se que em assuntos de maior importância para a Freguesia não se verifica essa preocupação unânime em consultar esta Junta".
Por isso, e por mais ainda, é que defendi o regresso do processo a Pêra para que a Junta comunique a sua posição. Esclareça quais os processos em que não foi consultada, quando o deveria ter sido.
Estariam a pensar no Plano de Execução da Unidade Um da Praia Grande?
No processo, em que os proprietários de terrenos incluídos neste Plano de Pormenor, estão por sua conta e risco, sem o apoio da Junta que também os deveria defender?
Se for o caso, ainda estão a tempo de agendar uma reunião na sede da Junta com os Promotores.
Eu estarei presente. Como já estive em todas as reuniões realizadas no Salão Nobre com os proprietários.

2 comentários:

  1. "Eu estarei presente. Como já estive em todas as reuniões realizadas no Salão Nobre com os proprietários." Protagonismo? Já agora, porque deixou adiar, ou não achou importante tratar do seu conto de natal na última reunião? Era tão urgente! A verdade começa a doer?

    ResponderEliminar
  2. Custa-nos a acreditar que o Sr. Vereador Fernando Serpa faça comentários sobre uma questão que aparentemente desconhece ou sobre a qual está erradamente informado.

    A saber:

    •Este executivo foi convidado em Outubro de 2011 a pronunciar-se sobre a legalização de uma alteração de uma moradia existente há vários anos no cruzamento do arruamento da Urbanização da Cerca com a Rua Júlio Dinis. Pela documentação recebida, não existe nenhuma alteração á implantação do edifício.

    •Face aos elementos recebidos e verificando que as alterações em nada modificam a implantação existente, entendeu este executivo não ter competências técnicas para analisar questões da responsabilidade dos serviços de Urbanismo, da Câmara Municipal de Silves, de que o Senhor Fernando Serpa é Vereador.

    •Delibera a C. M. Silves por “unanimidade” em Janeiro de 2012, questionar esta Junta sobre uma nova questão, que tem a ver com o estrangulamento da via da Urbanização da Cerca, provocada por este mesmo edifício, relembramos, existente há vários anos, sem alterações de implantação.
    Esta é uma nova questão que em nada tem a ver com o que nos foi solicitado anteriormente.

    •Qual a solução proposta para o estrangulamento da rua? Qual a solução proposta pelo Senhor Vereador Fernando Serpa?
    Demolir a Habitação? Assuma-o claramente.

    Face ao exposto, das duas uma, o Senhor Vereador Fernando Serpa desconhece o que claramente está em causa, no fundo uma alteração em altura e redimensionamento interior e ainda não teve tempo para analisar devidamente o processo ou o seu juízo sobre a matéria em causa está condicionado por razões puramente partidárias, o que vem sendo habitual e lamentamos.

    O Executivo da Junta de Freguesia de Pêra

    ResponderEliminar