quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Associação de Pescadores de A. de Pêra.Reabertura do Posto de Vendagem e aquisição da carrinha permitem novo alento na luta diária pela sobrevivência

Por proposta da Vereação Socialista realizou-se no passado dia 29 de Julho, uma reunião camarária extraordinária que permitiu analisar a situação da Comunidade Piscatória de Armação de Pêra.
Os trabalhos decorreram num ambiente cordial em que foi possível, por vontade dos presentes, definir uma estratégia que se impunha há muito, capitaneada pela Srª. Presidente da Câmara Municipal, que reconheço tudo tem feito junto do novo Governo para acudir ás necessidades dos Pescadores. E, sei do que falo.
Nesse sentido, procedeu-se á necessária alteração do Orçamento e das Grandes Opções do Plano de forma a contemplar a aquisição de uma carrinha frigorifica para a Associação de Pescadores, no valor de € 47 000, financiada em 75% pelo PROMAR.
Ficou assente que no próximo dia 08-08-2011, haverá uma reunião na Câmara Municipal, em que serão convidados a participar a Docapesca, a Capitania do Porto de Portimão, a Junta de Freguesia e a Associação de Pescadores.
Estou assim, plenamente convicto de que os Pescadores, mais do que terem a nossa solidariedade, serão efectivamente ajudados neste momento tão difícil que atravessam.
Por sua vez, a Docapesca avançou com nova proposta de protocolo para a abertura do Posto de Vendagem de Armação de Pêra que me parece ser justa, razoável e aceitável.
Aliás, não seria de esperar outra postura de quem, também tem nos seus objectivos a defesa e apoio dos Pescadores.
Bem hajam a todos os que estão neste grande desafio de Corpo e Alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário