quinta-feira, 30 de maio de 2013

Intermarché de Messines- A Câmara Municipal de Silves apela á manutenção dos postos de trabalho.

Em defesa dos trabalhadores apresentei a  minuta da carta que reproduzo, tendo sido aprovada por unanimidade na passada reunião camarária.


Silves, 29 de Maio de 2013
Assunto: Pedido de Intervenção na Salvaguarda dos Postos de Trabalho
Exmos. Senhores
Foi com grande surpresa que soubemos das dificuldades que a loja de São Bartolomeu de Messines atravessa, colocando em perigo a manutenção de 24 postos de trabalho.
A acreditar na comunicação social está patente um conflito comercial entre o aderente da dita loja e o Grupo Intermarchê, que não lhe permite adquirir os produtos nas condições habituais.
Não entrando nesse domínio, que só a Vós diz respeito, vimos por este meio solicitar que todas as diligências sejam desencadeadas pelo Grupo Intermarchê, no sentido de assegurar a manutenção dos 24 postos de trabalho. Tanto mais que a loja sempre apresentou um grande movimento de clientes. Encontrando-se numa zona de elevado potencial de mercado, que seguramente, por essa razão levou o Grupo Intermarchê a realizar na Vila de São Bartolomeu de Messines um já bastante elevado investimento que mereceu o apoio por parte da Autarquia.
Estamos assim, plenamente convictos que prevalecerá o bom senso e que as partes se estenderão para benefício de todos. Os trabalhadores não podem ser instrumento no ganho de vantagens, neste conflito em que se discute cumprimento ou incumprimento de compromissos.
Acreditamos que o bom senso prevalecerá. Acreditamos que V. Exas. tudo farão para assegurar a manutenção dos trabalhadores, e dessa forma estão a defender o bom nome do Grupo Intermarchê.
Apelamos assim, para que se a loja encerrar na próxima sexta-feira, 31 de Maio de 2013, possa reabrir no dia 1 de Junho seguinte com outro aderente que manterá os 24 postos de trabalho.
Da parte da Autarquia, tudo faremos, como sempre temos feito, para promover o emprego no concelho.
Sem mais de momento e na expectativa das vossas prezadas noticias, subscrevemo-nos com a mais elevada estima.

Atentamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário