quarta-feira, 3 de abril de 2013

Propus e foi aprovado por unanimidade que a Câmara Municipal apresentará um pedido formal de desculpa a quatro seus Funcionários.

Não posso permitir que Funcionários camarários sejam achincalhados em lume brando.
Ainda mais em meios pequenos, onde uns compreendam  outros fazem de conta que não , e os restantes dão aso à imaginação ...
A Verdade tem de ser dita.
O Executivo Permanente falhou. Não fez o que lhe competia. Não quis. Não houve vontade política em resolver uma situação quando teve tempo, mais do que o suficiente, para esse efeito.
Prejudicou Funcionários.
Há cerca de um mês solicitei que me informassem, por escrito, do que se passara
Não esperava  era ser confrontado com uma informação prestada em  24-04-2012.
Pois é...
Dito isto, voltei hoje ao assunto, pois a Dignidade Pessoal não tem preço, e deve ser salvaguardada a qualquer preço.Segue o que se passou na reunião camarária. Tirem as vossas conclusões.
Fernando Serpa: Relativamente ao Dr. Tiago Leal fiquei preocupado, e incomodado com o teor da informação prestada pela Drª. Isabel Cabrita. Não posso aceitar que a Câmara Municipal  ao longo de um ano, não tenha conseguido reunir os elementos  do júri para todos os procedimentos concursais.
E, foi este aspecto que determinou a saída do Dr. Tiago Leal.
A leitura que faço é muito simples. Alguém não quis que esta situação se concretizasse, prejudicando quatro Funcionários e ninguém se responsabiliza ou é responsabilizado. Ainda mais quando essas Pessoas viram a sua vida a andar para trás.
Não posso aceitar que o executivo permanente tenha conduzido esta situação da forma como o fez, em que não houve vontade, repito, vontade em resolver um problema que criaram às pessoas que estavam a desenvolver um bom trabalho.
Por outro lado, não compreendo que esta informação tenha a data de 24/04/2012 e só há 15 dias nos tenha sido entregue.
Deve assim o Executivo Permannte assumir as suas responsabilidades e pelo menos apresentar formalmente um pedido de desculpa aos Funcionários visados.
Presidente Dr. Rogério Pinto: Já o fiz pessoal e individualmente com cada um deles. O documento datado de 24/04/2012 só foi entregue à Vereação não Permanente  pelo facto de a mesma ter sido solicitado na reunião anterior.
( Como se eu pudesse adivinhar que exsitia).
Fernando Serpa: O Executivo Permanente deve expressar um pedido de desculpas. Que o faça por escrito, para todos os visados, em nome da Câmara Municipal.
O Vice-Presidente colocou à votação, tendo sido aprovada por unanimidade, tendo o Presidente declaro estar impedido e ausentado-se  da sala.




Sem comentários:

Enviar um comentário