sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Armação de Pêra: PS requer reunião extraordinária da câmara de Silves sobre praia privada


http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=133348

Armação de Pêra: PS requer reunião extraordinária da câmara de Silves sobre praia privada
A vereação socialista requereu a realização de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Silves, em Armação de Pêra, marcada para quarta-feira, 23, às 9:30 horas, para analisar a questão da praia privada adquirida pelo Grupo Vila Vita.
Em causa está um terreno de cerca de três quilómetros situado junto à Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, que pertence desde 1913 a uma família e que agora terá sido comprada por aquele grupo.
O Estado teve opção de compra mas não a exerceu devido à falta de verbas disponíveis e ao curto prazo que tinha para o efeito, segundo justificou a tutela.
A reunião extraordinária de câmara agendada pelo PS terá como convidados a junta de freguesia e assembleia de freguesia de Armação de Pêra, os membros da assembleia municipal interessados, as associações e coletividades locais, a Docapesca, a Administração da Região Hidrográfica do Algarve e representantes do grupo comprador.
“O Partido Socialista pretende assim criar condições para, todos juntos, podermos conciliar os diversos interesses em causa”, visando encontrar “uma solução que articule o interesse público e os vários interesses privados em presença”.
O PS afirma que defende “as expetativas criadas ao longo dos anos e também as recentes, públicas e privadas”, desde que obedeçam ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira, “que deverá ser inteiramente respeitado”.
.diariOnline RS

16:41 quinta-feira, 17 janeiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário