sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lota de Armação de Pêra e Iluminação Apoio de Pesca. Para conhecimento público.


Para que não haja nenhuma surpresa, na caminhada que se avizinha, reafirmo o sentido da Vereação Socialista. A lota deverá estar ao serviço dos Armacenenese em geral e da Comunidade piscatória em particular.
Quanto á Iluminação, por ser um imperativo moral, á semelhança do que se passa nos espaços públicos conhecidos por ruas, rotundas e afins, deverá estar ligada á rede pública e ser suportada pelo erário público. Foi o que defendemos na Câmara e não abdicamos.

2 comentários:

  1. Dr. Serpa a lota é necessária para criar melhores condições de trabalho para a comunidade piscatória e para as embarcações que prestam os serviços maritimo-turisticos.

    Peço atenção a este assunto pois o edificio foi mandado construir pelo sr. Manuel Ribeiro,enquanto presidente da junta de freguesia de A. de Pêra,do edificio da lota fazem parte balneários publicos,que são da vila e que a Docapesca nunca manteve.
    Pelo que entendi,estão a considerar o edificio da lota,o local onde está sediado o posto de vendagem.É isso?
    Espero que não aceitem que sejam os interesses deste e do outro privado que estão na lota as prevalecer sobre as necessidades da comunidade de pesca local.

    Em Benagil, a Docapesca também se considerava dona do edificio da lota,mas bastou os representantes da população considerarem que a lota era dos pescadores,para assim ser.

    Todo o edificio pertence à vila de A. de Pêra,espero que todos consigam entender que este edificio, em poucos anos, será o único vestigio das origens desta terra.
    A praia dos pescadores é o único elemento distintivo da vila, necessita,por isso,de uma boa dose de atenção por parte dos nossos representantes.

    ResponderEliminar
  2. Irei levar novamente o assunto á reunião de Câmara Municipal.
    Aliás, irei propor uma reunião extraordinária da Autarquia em Armação de Pêra para se discutir alguns problemas que vieram recentemente á luz do dia.

    ResponderEliminar