quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alicoop: Trabalhadores aceitaram dar 10% do salário para salvar grupo

Por ser de interesse público e ter sido chamado a atenção para a tomada de posição do Sindicato.

7 comentários:

  1. Os trabalhadores quando foram convocados para essa reunião onde assinaram o papel com os 1o% e os subsidios.Nessa convocação feita pelo tel.o que foi dito, foi que essa reunião tinha como finalidade,por ao corrente os colegas dos contatos feitos com o BPN.Isso foi transmitido por essa del.sind.e pela dita (comissão trabalhadores) imposta pelo presidente.Esta é que é a verdade.E como del. sind.como é que aceita que quem não assinou não seja chamado ao trabalho,e como del.sind. não defenda os trabalhadores que assinaram o empréstimo ao BPN.No plano de recuperacão estava escrito que o grupo começava a pagar em Agosto.E que o grupo abria 40 lojas até final de Outubo.Voc~e fale por si não seja intermediária como a comissão de trabalhadores.

    ResponderEliminar
  2. Ao anónimo das 14:55
    Tudo verdade.
    Sr. Serpa o sindicato está comprado pelo grupo Alicoop. Onde e em que empresa o sindicato andou de mãos dadas com os administradores?
    Nunca só acontece neste grupo.
    E a delegada sindical soube aproveitar se desta situação porque já trabalha para o sindicato auferindo a sua remuneração enquanto os outros trabalhadores estão em casa.
    O Sr. não acho isto muito conveniente?

    ResponderEliminar
  3. DR. serpa devia dizer ao trabalhadores da alicoop que concorram aos concursos da câmara!! Já viu a quantidade de concursos que abriu ultimamente? há para todos os gostos!Psicologos a montes! auxiliares nem se fala até mesmo técnicos de som e luz e programadores culturais!! CRISE?????????? Onde??? Já agora curioso! Já notou nos nomes dos membros do juri?? TODOS mas mesmo TODOS os efectivos são nos "novos" mandatarios das divisões da camara!! Deve ser para estes porem lá as namoradas e afins! espere pelos resultados.... isto continua sem lei nem roque!! enfim é a camara que temos

    ResponderEliminar
  4. Irei estar ainda mais atento aos concursos e revelar publicamente o que por lá se anda a passar.

    ResponderEliminar
  5. o que se passa no alisuper e verdade.eu nao assinei e quem assinou foi presionado.quem nao assinou ja foi informado que nem tao cedo começa a trabalhar.tamos na supensao de trabalhoe quero ver quando acabar o tempo no desem,prego o que eles vao fazer com as pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Volto a informar que nas últimas reuniões solicitei que a CMS se reunisse com a Administração actual da Alicoop para ser informados de tudo.
    Aguardo a indicação da data...

    ResponderEliminar
  7. olá senhor vereador,então a malta anda toda distraída ou quê?não se vê que esta palhaçada da alicoop é uma novela em tantos actos tantos até que o clã silva ele e ela,caiam de vez.tinham um ordenado de cada empresa do grupo,ele e ela e mais uns quantos,compraram o sidicato,namoram com a governadora civil,a assembleia de credores foi um teatro mal ensaiado,ora voto sim ora voto não,primeiro era a caixa que não emprestava dinheiro,agora é o iapmei que quer explicações e mais papéis,tenham juízo,a solução passa por afastar de vez o clã silva,são uns incompetentes,pois durante tantos anos criaram oiotenta milhões de €uros de divida e agora dizem que sabem de supermercados e foram contratar politicos para administrar a empresa,a ganhar quatro mil €uros/mês,dizem,está tudo doido,acabem com essa palhassada de uma vez.

    ResponderEliminar