segunda-feira, 14 de junho de 2010

ALICOOP- O IAPMEI solicitou adiamento da reunião.

A pedido do IAPMEI, a reunião foi adiada para o próximo dia 24 de Junho.
Mantém-se a reunião com o BPN que se realizará na Quinta-Feira.
Sobre tudo isto, tenho recebido algumas mensagens dos trabalhadores que decidi partilhar convosco, mantendo o anonimato:
"Sou a ..., funcionária da Alicoop!
Perguntas até tenho, mas estou com muitas duvidas se isto vai dar em
alguma coisa! E também não sei de muita coisa, mas aqui vai.
No caso do IAPMEI, se já foi provado que o interesse do Dr. Carlos Salgado não é manter a empresa, mas sim fazer dinheiro com um custo zero, e se o grupo de fornecedores e a comissão de trabalhadores apresentou uma proposta o qual aprovou e comprometeu-se em ajudar adiantando uma parte de uma verba para abrir já algumas lojas, porque é que esse dinheiro tarda em vir, é hoje, é à manhã, e o apoio não vem. Será que não passou de conversa para ganhar tempo ou terá mesmo interesse em ajudar o Grupo Alicoop? Algo se passa e que não é dito.
Em relação ao BPN, porque continuam a enganar os empregados com mensagens enviadas pela comissão de trabalhadores a dizer que está tudo suspenso e depois exigem a liquidação das prestações em atrazo?
A unica diferença que noto é que já não recebo cartas, mas a minha situação no Banco de Portugal está marcada e não consigo emprestimo em lado algum por fazer parte do Grupo Alicoop!
Há se souber de algum emprego na zona de Silves ou Portimão diga, pois quero ver se consigo me desligar deste grupo.
Obrigada,"

Apenas um comentário me oferece dizer,todas essas questões serão levantadas na reunião que iremos ter ao mais alto nível. Podem contar comigo asseguro-vos.
Aliás, nesse sentido solicitei que se realizassem até Quarta reuniões preparatórias com a Administração da Alisuper e com a Comissão de Trabalhadores e que um representante destes nos acompanhasse a Lisboa.

8 comentários:

  1. Fala-se em crise ! e como resolver a mesma ?
    bastava ir buscar os 9.710.539.940,09 euros da "BURLA" cometida no BPN , pelos Ilustres Drº Oliveira e Costa, Luis Caprichoro , Francisco Sanchos e Vaz Mascarenhas ! E tudo ficava resolvido !
    9 mil milhões mais os trocos em euros , ainda sobrava para fazer o TGV , Aeroporto etc. etc.
    etc. , será que nós estamos em crise ?

    ResponderEliminar
  2. HAVIA POR AI UM INTELIGENTE QUE DIZIA SABER TUDO MAS QUE NÃO MORAVA EM SILVES,E QUE O DRº JOSÉ ANTONIO TINHA SIDO UM OPTIMO GESTOR , AGORA ERA ALTURA DE VIR DAR UMA AJUDINHA A RESOLVER OS PROBLEMAS DOS FUNCIONÁRIOS QUE ELE DEIXOU ENCALACRADOS !

    ResponderEliminar
  3. Dr. Serpa
    como o poderei contactar para o seu mail particular?
    ate breve

    ResponderEliminar
  4. Desculpem por não ter tido tempo para responder aos comentários, mas irei fazê-lo nos próximos dias.
    O e-mail: fserpamessines@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Em época de mundial, futebolando um pouco, apetece dizer que o futuro do pélézinho está nos (aos) pés do iapmei. Quem diria!
    Tão genial que ele era.
    Porreiro, pá!

    ResponderEliminar
  6. É de louvar o esforço qe o sr Verador tem feito para resolver o problema alicoop,mas sr.vereador acredite que a empresa estáa saque neste momen até já abriram lojas da alisuper geridas por funcionários e pela administração antiga,como seja as lojas da prainha,da torralta e quinta nova.....
    mais grave é que a comissão de trabalhadores(alguns,os amigos do patrão)também fazem parte da jogada alegadamente com o nome(conservatória) dos filhos dos netos ou do irmão mais novo,é assim neste pântano que o Dr.SERPA se vai meter,pois almoços gratis so no casinhas e só para os afilhados.
    Pela minha parte o assunto já está a ser tratado por um advogado,pois garanto que,nem fornecedores,nem meninos do coro nem administrador algum se vai ficar a rir dos trabalahdores,pode durar muito tempo?pode,também não tenho nada para fazer mesmo.....

    ResponderEliminar
  7. Essas lojas já não são alisuper. A alisuper já tinha perdido essas lojas porque não foram pagas as rendas durante meses seguidos (comissão de credores e bancos não quiseram pagar as rendas) e os senhorios denunciaram o contrato, pelo que a partir desse momento a alisuper deixou de ter essas lojas. Desculpe dizer-lhe, pois embora essas lojas possam ou não ser actualmente geridas por funcionários não houve qualquer ilegalidade ou ilicitude. Qualquer pessoa podia pegar nas lojas... Vai perder o seu tempo e dinheiro...

    ResponderEliminar
  8. Aguardemos então o próximo dia 30 de Junho.

    ResponderEliminar