quinta-feira, 27 de maio de 2010

Onde pára a equipa maravilha? Já se cansaram?

Do meu Amigo José Vitor, segue uma pequena chamada de atenção que, importa dar a conhecer a todos , é certo, mas aos Messinenses em particular.
Pelos vistos, a Pagã Aliança pifou. Antes de o ser, foi-se...
"Ainda nem passou um ano e assim vai a nossa Freguesia,(S. B. de Messines)
Você sabia que voltamos aos velhos tempos em que para assinar um simples atestado os interessados se deslocam á Caixa Geral de Depósitos para a Sra tesoureira assinar?
Você sabia que em virtude de o Sr Presidente se encontrar em convalescença de uma operação cirúrgica é um funcionário que vai ás oito da manhã distribuir as tarefas ao pessoal do exterior? É mesmo para perguntar, onde pára a super equipe?
Você sabia que quando algum Messinense tem necessidade de levantar entulho de obras é a Junta de Freguesia que levanta esse entulho? Onde está o apoio ás empresas da Freguesia que como muitas neste momento passam por dificuldades?
Você sabe que o famoso apoio social prometido é feito por um funcionário? Onde param as pessoas que se disponibilizaram para dar esse apoio social?
Você sabia que os subsídios ás associações e colectividades estão em atraso? Coisa que nunca havia acontecido!
Na próxima Semana tenho mais noticias.
José Vítor Lourenço"

6 comentários:

  1. Peço desculpa por só agora ter conseguido espaço para comentar tal "notícia", mas a fila para conseguir vaga nesta s/ "página" era imensa, como se pode verificar pelo nº de comentários já existentes.
    Tudo se resume a uma palavra: CERONTALGIA. Sabe o que é, distinto Dr Catatau?

    ResponderEliminar
  2. Mas que raio é cerontalgia??? sera que quis dizer gerontologia? que é um campo de estudos interdisciplinar que investiga os fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais e culturais relacionados com o envelhecimento do ser humano. A gerontologia difere da geriatria na medida em que esta última é o ramo da medicina (especialidade) associado ao estudo, prevenção e tratamento das doenças e da incapacidade em idades avançadas.

    O aumento da expectativa de vida (ou esperança de vida) e o envelhecimento da população mundial têm preocupado cada vez mais cientistas, intelectuais e formuladores de políticas públicas. O crescimento da gerontologia nos últimos anos é um reflexo dessas transformações.

    ResponderEliminar
  3. Para mim parece-me mais um FENÔMENO GERONTOLOGIA ! Adapta-se ao Drº Serpa para no futuro !

    ResponderEliminar
  4. Cerontologia. Tem a ver com o corno do rinoCERONTE. Portanto é a patologia do ceronte ou num termo mais português DOR DE CORNO.

    ResponderEliminar
  5. Dr Serpa, + vale não publicar estes desesperos do ex-Presidente. É assim que se perde votos. E o problema foi mesmo a escolha desse senhor para cabeça de lista. Qt ++++++ não cale uma Lurdinhas!!!

    ResponderEliminar
  6. Como conterraneo que é, faça 1 favor a todos os Messinenses - as diferenças entre o antes e o depois saltam à vista no dia a dia desta terra - não publique alucinações. Não é desta forma que se reconquista a Junta, faça-se oposição construtiva. Preocupem-se com os problemas da terra, ajudem!!! Afinal de contas os Messinenses estão ou não representados na Câmara por 3 elementos de cada um dos partidos!?! Desculpe mas parece que NÃO... Visitem - a zona antiga (e a falta de segurança de quem lá mora); as crateras da rua da Liberdade e da Manuel Teixeira Gomes; o perigo da nova paragem de autocarros (que é deslocada permanentemente na zona envolvente da EB 2,3) e porque não o estacionamento de 2 autocarros bem na frente do portão de acesso do Jardim de Infância (associação de Pais/encarregados de educação/Srs Agentes de autoridade zelem pela segurança dos vossos filhos que é diariamente colocada em causa), etc..

    ResponderEliminar