sábado, 1 de maio de 2010

Grupo Alicoop encerrou ontem as últimas lojas.Futuro vai ser decidido em Assembleia Geral de Credores

Jornal Correio da Manhã de hoje.

8 comentários:

  1. No contexto em que nos encontramos e, tendo em conta o estado em que está a actividade comercial, reiniciar, com tão pesada herança, deverá ser uma tarefa ciclópica.
    Que os trabalhadores estejam muito atentos e evitem agravar a sua já debilitada situação.
    Desejo o maior êxito, a eles trabalhadores.

    ResponderEliminar
  2. Concordo.
    Mas,atenção, resta saber quais são as condições aceitáveis para a Banca credora.

    ResponderEliminar
  3. Todas as entidades dão a entender que querem colaborar, mas todas tentam afastar-se da nuvem de cinzas, que pode ser mortal.
    A banca irá pedir reforço de garantias, de preferência hipotecas de apartamentos ou vivendas, uma vez que as instalações próprias já estarão nessa situação e são insuficientes.
    Os empregados ou ex-empregados que se cuidem.

    ResponderEliminar
  4. Lamentamos a situação dos trabalhadores , vamos aguardar o que pode acontecer ao Srº Drº José António , e agora como os trabalhadores podem pagar a divida contraida para servir os interesses do Presidente da Administração ?
    o Drº Serpa admite aconselhar alguns trabalhadores ?

    ResponderEliminar
  5. A situação da Alisuper é grave mas ainda sou daqueles que acredito.
    Se a assembleia geral de credores tomar uma decisão que não contemple os interesses dos trabalhadores, quero ver quem ficará aos seu lado e que medidas serão tomadas no tocante aos empréstimsos.
    No que me toca, assumirei as minhas responsabilidades de Vereador e agirei em consciência na defesa dos trabalhadores.
    Como vêem, é mais do que aconselhar...

    ResponderEliminar
  6. Diz o Dr. Serpa,restar saber quais serão as condições aceitáveis para a Banca credora?
    Sobre essa matéria é bom não esquecer que o Banco, como dizia Mark Twain, é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover.
    Se a inundação já está aí, o que esperar?

    ResponderEliminar
  7. Senhor anónimo das 12,01 penso que é melhor arriscarmo-nos a salvar um culpado do que a condenar um inocente.
    Tenhamos presente a crise internacional que avassalou o mundo e,particularmente Silves.

    ResponderEliminar
  8. Compreendam, como jurista, tenho de retirar o que pode ser entendido como difamação, ainda mais neste momento tão difícil. Por isso aqui vai o comentário recebido:
    Caro anónimo do dia 29 de Abril. ... a GCT deve estar realmente de boa saúde. ... com melhor saúde estará (se está assim tão por dentro sabe bem que é verdade). Com um Administrador que é amplamente conhecido ... então realmente, a GCT é a empresa perfeita. Só quem não conhece a GCT e o carácter do seu Administrador é que se poderá deixar iludir. E se está assim tão por dentro sabe muito bem que a GCT não ambiciona recuperar a Alisuper coisa nenhuma, não tenciona pagar qualquer dívida do grupo e a maioria dos empregados serão dispensados. Apenas quer ficar com meia dúzia de lojas de borla e quiçá nem progredir com o negócio, será apenas para a seguir despacha-las e fazer o seu ganho na operação. A GCT nem dinheiro tem para fazer o que queria fazer, teria que ir financiar-se fortemente...não queira vender um Fiat com se fosse um Ferrari e ninguém notasse!

    ResponderEliminar